Cansado da Biz? Honda tem a ‘moto ideal’, mas só na Malásia; conheça

Nova Honda RS-X Winner foi lançada na Malásia como uma 'Biz' esportiva de 150cc, 16 cv e visual MotoGP. Conheça a moto que não temos

A nova Honda RS-X Winner é uma moto que deixaria muitos brasileiros de boca aberta. Ela é uma “cub”, o mesmo estilo da Honda Biz, mas com uma pegada totalmente esportiva. O modelo acaba de ganhar uma edição especial na Malásia que faria sucesso aqui. Acompanhe o Garagem360 e conheça!

Como é a nova Honda RS-X Winner?

Vamos do princípio: a RS-X pode ser descrita como uma das motos mais amadas pelos jovens na Malásia. Por lá, esse estilo (chamado underbone) é muito popular. Aliás, existem até corridas de rua famosas com essas máquinas.

Nova Honda RS-X Winner
Foto: Divulgação (Honda Malásia)

 

A RS-X Winner usa um motor DOHC de 150 cm³ com refrigeração líquida, entregando 16 cv de potência a 9.000 rpm. Ou seja, é quase o dobro de força da nossa Biz 125, que tem 9,2 cv.

Edição limitada com as cores da MotoGP

Inicialmente, a Honda Malásia lançou agora a RS-X Winner Tricolor Edition. A apresentação foi feita no “Honda Thanks Day 2025”. Os próprios pilotos da equipe Honda de MotoGP revelaram a moto. Serão feitas apenas 800 unidades.

Nova Honda RS-X Winner
Foto: Divulgação (Honda Malásia)

A pintura é a clássica da : Vermelho, Branco e Azul, uma homenagem direta às vitórias da marca nas pistas.

Contudo, a edição limitada não é só bonita; ela vem equipada de fábrica com acessórios premium da marca RCB. Isso reforça o visual de corrida da moto. Dá só uma olhada:

  • Pinça de freio especial da RCB (S-26 Series);
  • Punhos (manoplas) Nagamaki;
  • Protetor de manete (Lever Guard), igual ao das motos de competição.

Tecnologia que falta na Biz 125

O pacote da RS-X Winner é bem completo. O modelo tem embreagem assistida e deslizante. Isso impede que a roda traseira trave em reduções fortes. Além disso, a moto conta com freio ABS na roda dianteira. A suspensão traseira é Monoshock (monoamortecida).

Seu painel é digital e toda a iluminação é em LED, e ela também tem chave inteligente (Smart Key) com alarme.

Enfim, a RS-X Winner Tricolor Edition é a prova de como uma “cub” pode ser esportiva. Ela une a praticidade desse estilo com o DNA da MotoGP. Infelizmente, é um modelo exclusivo para o mercado malaio.

O que você achou dessa “Biz” esportiva? Será que uma moto assim de 150cc faria sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.