Cansado da Biz? Honda tem a ‘moto ideal’, mas só na Malásia; conheça
Nova Honda RS-X Winner foi lançada na Malásia como uma 'Biz' esportiva de 150cc, 16 cv e visual MotoGP. Conheça a moto que não temos
A nova Honda RS-X Winner é uma moto que deixaria muitos brasileiros de boca aberta. Ela é uma “cub”, o mesmo estilo da Honda Biz, mas com uma pegada totalmente esportiva. O modelo acaba de ganhar uma edição especial na Malásia que faria sucesso aqui. Acompanhe o Garagem360 e conheça!
Como é a nova Honda RS-X Winner?
Vamos do princípio: a RS-X pode ser descrita como uma das motos mais amadas pelos jovens na Malásia. Por lá, esse estilo (chamado underbone) é muito popular. Aliás, existem até corridas de rua famosas com essas máquinas.

A RS-X Winner usa um motor DOHC de 150 cm³ com refrigeração líquida, entregando 16 cv de potência a 9.000 rpm. Ou seja, é quase o dobro de força da nossa Biz 125, que tem 9,2 cv.
Edição limitada com as cores da MotoGP
Inicialmente, a Honda Malásia lançou agora a RS-X Winner Tricolor Edition. A apresentação foi feita no “Honda Thanks Day 2025”. Os próprios pilotos da equipe Honda de MotoGP revelaram a moto. Serão feitas apenas 800 unidades.

A pintura é a clássica da : Vermelho, Branco e Azul, uma homenagem direta às vitórias da marca nas pistas.
Contudo, a edição limitada não é só bonita; ela vem equipada de fábrica com acessórios premium da marca RCB. Isso reforça o visual de corrida da moto. Dá só uma olhada:
- Pinça de freio especial da RCB (S-26 Series);
- Punhos (manoplas) Nagamaki;
- Protetor de manete (Lever Guard), igual ao das motos de competição.
Tecnologia que falta na Biz 125
O pacote da RS-X Winner é bem completo. O modelo tem embreagem assistida e deslizante. Isso impede que a roda traseira trave em reduções fortes. Além disso, a moto conta com freio ABS na roda dianteira. A suspensão traseira é Monoshock (monoamortecida).
Seu painel é digital e toda a iluminação é em LED, e ela também tem chave inteligente (Smart Key) com alarme.
Enfim, a RS-X Winner Tricolor Edition é a prova de como uma “cub” pode ser esportiva. Ela une a praticidade desse estilo com o DNA da MotoGP. Infelizmente, é um modelo exclusivo para o mercado malaio.
O que você achou dessa “Biz” esportiva? Será que uma moto assim de 150cc faria sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.