Caminho sem volta? Veículos elétricos e plug-ins crescem 200% em 12 meses

Veja como está o crescimento dos veículos elétricos e plug-ins por aqui e entenda porque esse mercado cresce cada vez mais por aqui!

É perceptível para toda e qualquer pessoa que os veículos eléticos estão cada vez mais populares nas ruas brasileiras, e de acordo com os dados divulgados pela ABVE, esse crescimento é de cerca de 200% nos últimos 12 meses.

De forma mais clara, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico mostra que o mês de outubro registrou um recorde de vendas em 2024, com um crescimento de mais de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Dados da ABVE mostram crescimento impressionante dos veículos elétricos e plug-ins

Assim como mencionado, os dados divulgados pela ABVE revelam um crescimento um tanto quantro notável no setor de veículos elétricos e plug-in no Brasil nos últimos 12 meses.

Se formos falar de números específicos, em outubro de 2024, foram vendidos 16.033 veículos eletrificados, um aumento de 21% em comparação com setembro e um crescimento de 68% em relação ao mesmo mês do ano anterior. 

Além disso, os veículos 100% elétricos, conhecidos como BEVs, lideraram as vendas do mês com 6.109 unidades vendidas, representando 38,1% do total. O segmento dos híbridos plug-in (PHEV) também se destacou, totalizando 5.961 unidades, o que equivale a 37,2% do mercado.

É interessante pontuar ainda que os híbridos convencionais (HEV) e HEV Flex somaram 1.391 e 1.643 unidades, respectivamente.

Fonte: ABVE

Você também pode gostar: Para ficar de olho: 5 tendências da indústria automotiva para 2025

Quais as cidades que mais vendem carros elétricos no Brasil?

Segundo as informações divulgadas pela ABVE, durante o mês de outubro, as cidades com o maior índice de venda de carros elétricos do Brasil foram:

  • 1º) São Paulo: 1.971
  • 2º) Brasília: 1.591
  • 3º) Curitiba: 850
  • 4º) Rio de Janeiro: 690
  • 5º) Belo Horizonte: 631

Por fim, a Região Sudeste, de janeiro a outubro, a região foi responsável por 49% (67.853) das vendas, tornando-se a líder do período.

Aproveite para conferir: Volkswagen apresenta caminhão híbrido que pode virar sonho de consumo

 ↓E aí, o que você acha dos carros elétricos? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA