Todo mundo tá cansado de saber que a BYD é pioneira quando o assunto é tecnologia e inovação para os veículos elétricos e híbridos, e a chinesa acaba de anunciar mais uma prova disso.
Estamos falando de uma inovação que promete impactar ao extremo as marcas concorrentes da chinesa por aqui, e para os consumidores, garantir um interesse ainda maior nos veículos fabricados por ela.
Acompanhe o Garagem360 e entenda mais detalhes!
BYD anuncia nova tecnologia que promete inovar quando o assunto é carro híbrido
E mais uma vez, a BYD promete elevar o padrão com a introdução de sua mais recente inovação em veículos híbridos, dessa vez, completamente inédita por aqui.
Estamos falando da grande novidade que diz respeito ao desenvolvimento do primeiro carro híbrido plug-in flex do Brasil, modelo que deverá combinar a capacidade de uso de energia elétrica com o combustível flex, que inclui etanol e gasolina.
Ao que tudo indica, vai além de apenas aprimorar a eficiência energética (que já é um padrão BYD), mas também maximizar a sustentabilidade e a utilização de recursos locais, como o etanol, considerando que o bio-combustível é bastante popular no Brasil.
“Faremos o carro híbrido plug-in flex fuel. Certamente será o primeiro fabricado em solo nacional. Nós permitiremos que a tecnologia consiga dar a performance necessária para que a gente possa promover o etanol.”, menciona o atual vice-presidente sênior da BYD no Brasil, Alexandre Baldy.
Se informe melhor: Será? Nova campanha da Volkswagen usa referências de Game of Thrones para alfinetar BYD: entenda nossa teoria
Como deverá funcionar o carro híbrido plug-in flex da BYD?
Bem, espera-se que o novo carro híbrido plug-in flex da BYD combine de maneira inteligente o uso de combustíveis renováveis e eletricidade para oferecer uma solução de transporte altamente eficiente e versátil, repleta de benefícios atrelados à novidade.
Dessa forma, é provável que o modelo venha equipado com um sistema de propulsão híbrido que deverá permitir ao motorista escolher entre operar o veículo em modo totalmente elétrico ou usar uma combinação de eletricidade e combustível, seja etanol ou gasolina.
Por fim, a introdução desse carro no mercado brasileiro promete garantir um avanço bastante significativo em termos de sustentabilidade ambiental, assim como benefícios econômicos para consumidores, mas ainda é preciso aguardar novas informações da BYD para ter certeza do que está por vir.
Aproveite para conferir: BYD se torna líder em vendas em novo segmento no Brasil
Não vejo como inovação. Entendo que seja uma obrigação imposta para manutenção do etanol. Tudo virando elétrico acaba essas usinas. Sempre um lob da cadeia produtiva.
Pensei que se tratava de alguma coisa nova, mas é o mesmo PHEV de qualquer outra marca. Propaganda paga disfarçada de notícia.
Inteligente seria fazer um Prius flex e acabar com esse tormento de tentar achar carregador em viagens. Tá faltando o quê?
VCS vão longe assim parabéns
Novidade vai ser um híbrido solar e elétrico, isso vai dar mais autonomia, tô só esperando isso acontecer pra comprar um veículo novo.
Aproveitar o hidrogênio acho que seria mais aproveitável como energia limpa aumentando consideravelmente sua autonomia🥰