BYD prepara picape média inédita para o Brasil: flagras confirmam chegada

A revolução automotiva chinesa segue a todo vapor no Brasil, e a BYD se prepara para lançar mais um produto inovador: uma picape de porte intermediário, com a ambição de competir diretamente com modelos consolidados como Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick.

O mais surpreendente é que, ao que tudo indica, esse novo modelo pode estrear no mercado brasileiro antes mesmo da China, reforçando a prioridade do país na estratégia global da marca.

BYD prepara picape média inédita para o Brasil

A confirmação da chegada dessa nova picape ganhou força com flagras recentes de unidades camufladas em testes dinâmicos no Brasil, conforme divulgado pelo perfil @PlacaVerde no Instagram.

Apesar da pesada camuflagem, é possível notar as proporções do veículo, que deve ter cerca de 5 metros de comprimento, enquadrando-se perfeitamente no segmento das picapes monobloco.

Diferentemente da picape Shark, que é maior e possui chassi de longarinas, a nova picape da BYD adota uma carroceria monobloco, derivada do aclamado SUV Song Plus. Essa escolha de arquitetura promete um rodar mais confortável e um comportamento dinâmico semelhante ao de um carro de passeio, características valorizadas pelos consumidores das picapes urbanas.

Motorização

No que tange à motorização, a expectativa é que o modelo utilize a eficiente propulsão híbrida DM-i (Dual Mode-i) da BYD, já conhecida por sua economia e performance. Embora os detalhes exatos ainda não tenham sido revelados, especula-se que a picape combine um motor 1.5 a gasolina (turbo ou aspirado) com motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro.

Se confirmada, essa configuração pode oferecer tração integral elétrica, um diferencial exclusivo e altamente desejável no segmento, garantindo mais segurança e capacidade off-road.


BYD prepara picape média inédita para o Brasil - Foto: Reprodução/lor_garage/Instagram
BYD prepara picape média inédita para o Brasil – Foto: Reprodução/lor_garage/Instagram

Como já é tradição nos veículos da BYD, a nova picape deverá vir recheada de tecnologia. É esperado que o modelo integre o sistema de condução semiautônoma “God’s Eye”, que já equipa outros veículos híbridos e elétricos da marca, oferecendo recursos avançados de assistência ao motorista.

Com a BYD entrando forte no segmento de picapes médias, você acredita que ela vai abalar o mercado brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA