BYD lança sedã Yangwang U7 por R$ 500 mil
BYD lança sedã Yangwang U7 por R$ 500 mil. Conheça o sedan com versões 100% elétrica e híbrida com tecnologia de ponta.
A BYD expande sua linha de luxo com o lançamento do Yangwang U7, um sedan que promete revolucionar o mercado automotivo. Combinando design elegante, tecnologia de ponta e desempenho de supercarro, o U7 chega para competir com os modelos mais sofisticados do segmento.
BYD lança sedã Yangwang U7 por R$ 500 mil
Com 5,27 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,52 m de altura e 3,20 m de entre-eixos, o U7 se destaca por seu design aerodinâmico. O interior luxuoso oferece opções de configuração para quatro ou cinco passageiros, com acabamento em couro, madeira e fibra de carbono.
A versão 100% elétrica é desenvolvida sobre a plataforma e4. São quatro motores elétricos, um em cada roda, que rendem a potência combinada de 1.287 cv e impressionantes 171,3 kgfm de torque.
Nessa configuração, o U7 acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e pode chegar a 270 km/h de velocidade máxima.
A bateria oferece uma autonomia de 720 km no ciclo chinês CLTC. De acordo com a montadora, o sistema de recarga rápida do tipo DC permite a entrada de até 230 kW. Ou seja, no modo de carregamento mais rápido é possível recuperar de 30% a 80% da bateria em apenas 10 minutos.
Já a versão híbrida plug-in (PHEV) também tem quatro motores elétricos combinados com o motor a combustão boxer 2.0 turbo. A bateria menor – de 52,4 kWh — oferece uma autonomia de 200 km. Com o tanque de 60 litros cheio, a autonomia total do conjunto híbrido ultrapassa os 1.000 km.
Tecnologia de ponta
As dimensões generosas, assim como a motorização potente são apenas alguns dos diferenciais do modelo, que também impressiona por sua tecnologia embarcada.
O sistema de assistência, chamado de God’s Eye (Olhos de Deus), inclui radares de longo alcance, 13 câmeras HD e 12 sensores ultrassônicos, proporcionando alto nível de automação.
A suspensão DiSus-Z substitui amortecedores hidráulicos por motores magnéticos. O sistema pode, por exemplo, rodar a uma velocidade de até 80 km/h por até 30 km, mesmo que um dos pneus esteja furado.
Além disso, o sistema de direção inteligente das rodas traseiras, podem girar em um ângulo de até 20°, permitindo manobras mais precisas e aumentando a estabilidade em situações esportivas.
O que achou do esportivo? Teria na sua garagem se fosse possível?
Leia também: Yangwang – BYD revela elétricos de nova marca de luxo
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.