BYD lança sedã Yangwang U7 por R$ 500 mil

BYD lança sedã Yangwang U7 por R$ 500 mil. Conheça o sedan com versões 100% elétrica e híbrida com tecnologia de ponta.

A BYD expande sua linha de luxo com o lançamento do Yangwang U7, um sedan que promete revolucionar o mercado automotivo. Combinando design elegante, tecnologia de ponta e desempenho de supercarro, o U7 chega para competir com os modelos mais sofisticados do segmento.

BYD lança sedã Yangwang U7 por R$ 500 mil

Com 5,27 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,52 m de altura e 3,20 m de entre-eixos, o U7 se destaca por seu design aerodinâmico. O interior luxuoso oferece opções de configuração para quatro ou cinco passageiros, com acabamento em couro, madeira e fibra de carbono. 

A versão 100% elétrica é desenvolvida sobre a plataforma e4. São quatro motores elétricos, um em cada roda, que rendem a potência combinada de 1.287 cv e impressionantes 171,3 kgfm de torque. 

Nessa configuração, o U7 acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e pode chegar a 270 km/h de velocidade máxima.

BYD lança o Yangwang U7 - Foto: Divulgação
BYD lança o Yangwang U7 – Foto: Divulgação

A bateria oferece uma autonomia de 720 km no ciclo chinês CLTC. De acordo com a montadora, o sistema de recarga rápida do tipo DC permite a entrada de até 230 kW. Ou seja, no modo de carregamento mais rápido é possível recuperar de 30% a 80% da bateria em apenas 10 minutos.

Já a versão híbrida plug-in (PHEV) também tem quatro motores elétricos combinados com o motor a combustão boxer 2.0 turbo. A bateria menor – de 52,4 kWh — oferece uma autonomia de 200 km. Com o tanque de 60 litros cheio, a autonomia total do conjunto híbrido ultrapassa os 1.000 km.

Tecnologia de ponta 

As dimensões generosas, assim como a motorização potente são apenas alguns dos diferenciais do modelo, que também impressiona por sua tecnologia embarcada. 

Yangwang U7 - Foto: Divulgação
Yangwang U7 – Foto: Divulgação

O sistema de assistência, chamado de God’s Eye (Olhos de Deus), inclui radares de longo alcance, 13 câmeras HD e 12 sensores ultrassônicos, proporcionando alto nível de automação. 

A suspensão DiSus-Z substitui amortecedores hidráulicos por motores magnéticos. O sistema pode, por exemplo, rodar a uma velocidade de até 80 km/h por até 30 km, mesmo que um dos pneus esteja furado. 

Além disso, o sistema de direção inteligente das rodas traseiras, podem girar em um ângulo de até 20°, permitindo manobras mais precisas e aumentando a estabilidade em situações esportivas.

O que achou do esportivo? Teria na sua garagem se fosse possível?

Leia também: Yangwang – BYD revela elétricos de nova marca de luxo

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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