BYD estreia no Japão em 2023 com o lançamento de três carros elétricos
A BYD acaba de anunciar sua estreia no segmento de veículos de passeio no marcado japonês através de três carros elétricos.
Montadora chinesa estreia no segmento de veículos de passageiros, no Japão com o a apresentação de três carros elétricos. O início das atividades está marcado para 2023, quando o SUV ATTO 3 será lançado. O veículo será o primeiro SUV construído sobre a plataforma eletrônica 3.0.
Expansão de atividades: BYD inicia a venda de carros elétricos no Japão
A BYD anunciou através de um evento a sua entrada oficial no mercado de veículos de passageiros para o Japão. Para isso, a montadora chinesa apresentou três modelos elétricos: o BYD ATTO 3, que por aqui é conhecido como Yuan Plus, o BYD DOLPHIN e o BYD SEAL.
O BYD ATTO 3 está previsto para se tornar o primeiro carro elétrico a ser vendido no país asiático a partir do início de 2023. O modelo foi o primeiro SUV construído sobre a plataforma eletrônica 3.0.
Essa e-platfform da marca foi projetada para a próxima geração de veículos elétricos inteligentes de alto desempenho e conforme explica a BYD, oferece quatro vantagens: segurança, eficiência, inteligência e estética.
Além da bateria blade, o ATTO 3 possui o avançado design Dragon Face 3.0 e um interior com tema esportivo.
A expectativa é que os outros dois veículos, o BYD Dolphin e o BYD Seal, iniciem a comercialização também no próximo ano. O governo japonês estabeleceu uma meta de que, até 2035, todos os carros novos vendidos devem ser eletrificados.
“A BYD, juntamente com os revendedores e parceiros japoneses, estabelecerá gradualmente um sistema completo de vendas e serviços para trazer um estilo de vida de baixo carbono e uma melhor experiência para a população local”, destaca Liu Xueliang, gerente geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Asia-Pacific.
A atuação da BYD no Japão e no Brasil
No Japão, a marca passou a atuar em 1999 com baterias recarregáveis. Depois, passou a fornecer novos produtos de armazenamento de energia, de como energia solar, ônibus elétricos, empilhadeiras elétricas e outros produtos que aceleraram o desenvolvimento ecológico e sustentável no país.
Agora a empresa inicia uma nova fase com o início da introdução do segmento de veículos de passeio.
Já no Brasil, a BYD em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos. EM 2020 iniciou a produção de baterias de fosfato de ferro-lítio, no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV. Em abril de 2022, a empresa lançou seu segundo automóvel elétrico no Brasil, o sedã premium HAN EV, e agora no segundo semestre expande o portfólio com a chegada do BYD D1.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.