Audi convoca SUV elétrico e-tron Sportback para recall

Audi
Unidades do Audi e-tron Sportback foram chamadas para um recall (Foto: Divulgação/Audi)

Lançado recentemente, o SUV 100% elétrico Audi e-tron Sportback passará por um recall. A montadora anunciou que algumas unidades fabricadas no último ano deverão comparecer às concessionárias por a troca do servofreio, A campanha começou na última terça-feira (14/09) e os serviço é feio de forma gratuita.

Audi
e-tron Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

Audi convoca SUV elétrico e-tron Sportback para recall

De acordo com a montadora alemã, a peça será inspecionada e, se necessário, trocada por conta dos riscos que ela pode trazer. Ela conta que caso o motorista precise frear o veículo com força total, os freios podem falhar e a distância de parada aumentar. Isso pode ser perigoso, visto que pode causar acidentes e ferir o condutor, os passageiros e terceiros.

“Em caso de uma frenagem com força total, pode haver falha nos sistemas de assistência de frenagem, com possível aumento na distância de parada, podendo ocorrer acidente e possíveis danos físicos e/ou materiais ao condutor, passageiros e terceiros.”, diz a Audi em comunicado

As unidades do Audi e-tron Sportaback convocadas foram produzidas em 2020. Mais precisamente entre os dias 18 de fevereiro e 08 de julho. Elas possuem numeração de chassi (não sequencial) de WAU_GE_LB027769 e WAU_GE_LB038486. Segundo a marca, os donos do veículo terão que comparecer a uma concessionaria para fazer o agendamento do serviço.

e-tron Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Ela ainda diz que o recall é válido para todas as lojas do País e tem duração três horas (estimativa). O atendimento começou nesta semana e ficará por um tempo indeterminado. Além disso, os motoristas não precisarão pagar por ele.

Saiba que você, dono de carro da Audi, pode conferir os recalls no site da marca. Na página inicial, você deve procurar a aba Menu. Depois de clicar nela, é só procurar a área “Universo Audi” e depois “Consulta Recall”. Sem falar que você pode usar também a central de atendimento. O telefone é o 0800-777-2834.

Detalhes do e-tron Sportback

Audi
e-tron Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

Tanto o e-tron quanto o e-tron Sportback foram os primeiros carros elétricos da marca das quatro argolas. O segundo se destaca pelo visual imponente e descolado. Afinal, estamos falando é um SUV-Coupê de alto desempenho. O modelo eletrificado está sendo oferecido em duas opções de acabamento: a Performance e a Performance Black.

Audi

e-tron Sportback (Foto: Divulgação/Audi)O gigante mede 4.901 mm de comprimento, 1.935 mm de largura e 1.616 mm de altura. Seu porta-malas tem capacidade de 555 litros. Dentre seus equipamentos de série, destaque para as telas digitais do MMI Touch. Ao centro está a central multimídia. Você  pode conferir as imagens dos modernos retrovisores externos.

Ele está equipado com dois motores. Eles podem gerar uma potência máxima de 408 cv e torque de 664 Nm. O desempenho pode impressionar. De acordo com a montadora, o carro pode atingir os 100 km/h em 5,7 segundos. Já a velocidade máxima de 200 km/h é controlada eletronicamente.

e-tron Sportback (Foto: Divulgação/Audi)

Ao todo, o sistema de baterias (de íons de lítio) possui 36 modulos. A capacidade máxima é de 95 kWh. Enquanto isso, a autonomia é de 466 km (ciclo WLTP). A marca diz que você pode carregar até 80% em 30 minutos. Mas só se você usar uma estação de recarga ultra rápida de 150 kW.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar