BYD escala 69 pontos e alcança a 143ª posição entre as maiores empresas do mundo
BYD escala 69 pontos e alcança a 143ª posição entre as maiores empresas do mundo; confira todos os detalhes!
A BYD acaba de alcançar um novo marco ao alcançar a 143ª posição entre as maiores empresas do mundo, de acordo com dados recentes divulgados pela Fortune Global 500.
De forma mais clara, pelo terceiro ano consecutivo no ranking, a chinesa esclada 69 posições, o que a solidifica como a maior marca de crescimento entre todas as empresas automotivas da categoria.
Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!
BYD está entre as maiores empresas do mundo
De uma forma simples e breve, vale dizer que a ascensão da BYD no ranking da Fortune Global 500 chega como um claro um testemunho do dinamismo do setor de veículos elétricos proposto pela fabricante.
Prova disso é justamente que a empresa, que ocupava o 212º lugar em 2023, saltou para a 143ª posição em 2024, o que a eleva nada mais nada menos que 69 posições.
Esse crescimento significativo chega como fruto de uma estratégia bem executada focada na expansão global e inovação tecnológica, impulsionada, inclusive, do chamado “efeito BYD“.
Se formos falar em números exatos, somente em 2023, a BYD registrou um aumento de receita de 42%, totalizando 602,32 bilhões de yuans, moeda local da China.
Além disso, com mais de 8 milhões de veículos eletrificados produzidos em apenas três anos e uma presença estabelecida em 88 países, a empresa lidera as vendas em diversos mercados, incluindo aqui, o que serve de inspiração para outras marcas.
Fique por dentro: Sedã esportivo da BYD faz de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e tem preço camarada
O que a BYD tem para ser tão popular?
Bem, a popularidade da BYD pode ser atribuída a uma combinação que unifica inovação, estratégia de mercado e comprometimento com a sustentabilidade.
Um dos fatores por trás disso é o plano investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento (P&D) da chinesa. Para melhor entender, em 2023, a empresa investiu quase 40 bilhões de yuans em P&D, um aumento de 97% em relação ao ano anterior.
O objetivo é justamente focar no desenvolvimento de produtos avançados e soluções eficientes que atendem às crescentes demandas por tecnologias limpas e renováveis.
Além disso, se formos falar dos modelos vendidos pela chinesa, os maiores destaques são para as especificações inéditas propostas nos automóveis, como telas enormes giratórias, sistemas extremamente tecnológicos, e claro, design que chama a atenção.
Por fim, a BYD se solidifica cada vez mais no mercado, e até mesmo por aqui, conquista diariamente a confiança de novos consumidores.
Aproveite para conferir: Veículo elétrico ou a combustão? App te ajuda a escolher