BYD e Azul firmam parceria para serviço diferenciado em 3 aeroportos no Brasil
BYD e Azul firmam parceria para serviço diferenciado em 3 aeroportos no Brasil. Veja como vai funcionar.
De um lado uma das maiores companhias de aviação que atuam no Brasil, do outro a líder nacional de comercialização de carros elétricos. Juntas, BYD e Azul firmam parceria para serviço de concierge exclusivo.
Como funciona o serviço de concierge da BYD e da Azul?
A iniciativa, anunciada em grande estilo em um evento no hangar da Azul em Viracopos, apresentou o que está por vir: um atendimento que combina conforto e exclusividade com a sustentabilidade da mobilidade elétrica.
O novo serviço vai além de um simples transfer do aeroporto. Pensando na possibilidade de acompanhar o cliente em toda a sua jornada de viagem, o concierge Azul oferece uma série de benefícios e facilidades, das quais se destacam:
- Canal exclusivo, com atendimento das 5h às 22h
- Assistência presencial no aeroporto por um Tripulante-Concierge
- Reserva de passagens
- Remanejamento de horários e assentos
- Serviços de Bordo
- Check-in/check-out
- Assistência com bagagens, entre outros.
A princípio, serão disponibilizados oito veículos elétricos no Aeroporto de Viracopos, o principal hub da Azul.
Segundo a Azul, o serviço será expandido para mais duas localidades até o final do ano: Congonhas (CGH), em São Paulo, e Brasília (BSB). E para mais três até o final de 2025: Confins (MG), Recife (REC) e Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro.
“O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora John Rodgerson, CEO da Azul.
Quais carros da BYD farão o transporte dos passageiros?
O transporte será realizado em veículos elétricos da BYD, como Yuan Plus EV. O SUV combina inteligência, eficiência, segurança e design.
Um dos principais pontos positivos é a bateria Blade, com autonomia de 420km (WLTP) e o motor que gera o equivalente a 204 cv, o que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país rumo a um futuro mais eletrificado. Essa nova experiência de viagem sustentável, em parceria com a Azul, oferece mais exclusividade e conforto aos clientes, proporcionando transporte em um veículo 100% elétrico com atributos excepcionais, que elevarão a experiência do consumidor, ressalta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil.
O lançamento do serviço de concierge da Azul e BYD representa um avanço significativo na busca por um futuro mais sustentável. Ao oferecer essa experiência, as empresas demonstram que é possível conciliar luxo e conforto com preocupação com o meio ambiente.
Leia também:
Companhia aérea Azul adota frota de veículos 100% elétrica
O que achou da iniciativa? Usaria o serviço da Azul e BYD? Conte para nós.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.