BYD Dolphin 2026 já tem data de estreia no Brasil; preços devem partir de R$ 139.800

BYD Dolphin 2026 já tem data de estreia no Brasil. Nossas previsões é que os preços devem partir de R$ 139.800. Veja as novidades do modelo.

A espera pela produção nacional do Dolphin está prestes a acabar. O BYD Dolphin 2026, que passou por uma renovação visual e de conteúdo na China, tem data para estreia confirmada para o Brasil. 

A informação veio da Stella Li, vice-presidente global da BYD, durante coletiva de imprensa. A grande novidade é que o lançamento do hatch elétrico reestilizado coincide com o início de sua produção em solo brasileiro, na fábrica da BYD em Camaçari (BA).

BYD Dolphin 2026 deve ter produção nacional

A princípio, a expectativa era de que o novo Dolphin chegasse ao Brasil em um futuro um pouco distante, já que acabou de ser apresentado na China. No entanto, a confirmação da vice-presidente antecipa a novidade para o momento em que a produção local no sistema SKD (Semi Knocked Down) for iniciada. 

Segundo Stella Li, o início da produção está previsto para acontecer em junho deste ano. Contudo, a greentech chinesa pode adiar um pouco a estreia para 2026. Essa decisão poderia ser motivada pelo recente lançamento do hatch no Brasil em 2023, evitando um ciclo de vida considerado muito curto para o modelo atual. 

Além disso, a BYD possui um considerável estoque da versão atual, fruto da importação em grande lotes para evitar a nova rodada de reajustes na alíquota de importação para carros elétricos. Em julho, o percentual passará dos atuais 18% para 25% para modelos 100% elétricos. 

BYD Dolphin 2026 será produzido no Brasil - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
BYD Dolphin 2026 será produzido no Brasil – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

 

Visual renovado e interior modernizado

O Dolphin 2026 chega com um visual completamente reformulado. A dianteira abandona as linhas retas e passa a adotar um estilo mais arredondado e moderno. 

Os faróis ficaram ligeiramente maiores e ganharam um formato mais curvilíneo, invadindo as laterais. Também exibem uma nova assinatura em LED, mas a grade frontal ainda mantém sua iluminação em LED característica, só que agora mais uniforme. 

O para-choque dianteiro é inédito, com uma nova tomada de ar central inferior e um piso prateado. Nas extremidades, elementos verticais conferem ao hatch uma aparência mais larga e robusta. 

O modelo ganhou alguns centímetros, com comprimento total passando de 4,12 metros para 4,28 metros. 

BYD Dolphin 2026 - Foto: Divulgação
BYD Dolphin 2026 – Foto: Divulgação

Nas laterais, as novidades são o novo design das rodas de liga leve com cinco raios e acabamento em preto brilhante. Na traseira, as lanternas ganham um novo arranjo interno e o logotipo “Build Your Dreams” é substituído pelo “BYD” centralizado, seguindo a nova identidade visual da marca. 

Por dentro, as mudanças ficam a cargo do novo volante de três raios e do console central redesenhado, com novos botões e alavanca de câmbio para a coluna de direção. O painel de instrumentos foi repaginado e a central multimídia deixou de ser giratória. 

O motor não muda. Na versão de entrada rende 94 cv, associado a bateria de 45,1 kWh e autonomia de 280 km, segundo o Inmetro. 

A versão intermediária oferece 174 cv de potência e a mais completa com motor de 201 cv de potência. Ainda não sabemos se todas serão oferecidas no país. 

Quanto custa o BYD Dolphin 2026?

Com a produção nacional e a possível redução no imposto de importação, o BYD Dolphin pode ficar mais barato. 

Nossa previsão é de que passe do atual 159.800 para R$ 139.800.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. é só clicar aqui!

Leia também: BYD quer pagar menos impostos e pedido poderá atrasar produção no Brasil

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA