BYD Dolphin Mini Cargo chega para realizar entregas no país
BYD Dolphin Mini Cargo: confira os principais detalhes sobre o lançamento chinês; autonomia, design, entre outras informações
A indústria automotiva brasileira conheceu o mais novo carro da BYD. Trata-se do Dolphin Mini Cargo, que foi projetado para o transporte de pequenas cargas em zonas urbanas. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse modelo. Acompanhe!
Como é o Dolphin Mini Cargo?
Trata-se de uma configuração adaptada do subcompacto elétrico da BYD. Contém uma autonomia de 280 km, enquanto a sua capacidade de carga é de até 289 kg e 2,1 m³ de volume útil.
Esse modelo foi apresentado na 29ª edição da Intermodal South America, feira de logística que ocorre de 22 a 24 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Leia também:
-
Leapmotor T03 fica para trás e Stellantis desiste de lançar rival do BYD Dolphin Mini
-
Lançamento: Jaecoo 7 faz 1.200 km com um tanque e custa menos que Jeep Compass
Design do Dolphin Mini Cargo
Por fora, o lançamento da BYD traz um design de passeio. Já no interior do veículo elétrico, a montadora optou por remover o banco traseiro. Dessa forma, o carro ganhou mais espaço para o transporte de cargas leves.
Como podemos ver na imagem acima, o Dolphin Mini Cargo torna-se um modelo ideal para empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos em grandes centros urbanos.
Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD no Brasil, explicou, com mais detalhes, a proposta do Dolphin Mini Cargo.
“O Dolphin Mini Cargo é uma resposta direta às novas demandas da logística urbana: mais sustentável, mais eficiente e sem abrir mão de performance. Com essa solução, queremos mostrar que a eletrificação é viável e vantajosa, inclusive para operações comerciais de pequeno porte”.
E você, como avalia o Dolphin Mini Cargo? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Novo Hyundai HB20: 5 vantagens do modelo que deixam Polo e Onix de escanteio