BYD celebra produção de 13 milhões de veículos
BYD celebra produção de 13 milhões de veículos com sedan de alta performance. Conheça o modelo 13 milhões da montadora chinesa.
A BYD, gigante global em veículos de nova energia (NEVs), alcançou um marco impressionante: seu 13 milionésimo veículo de nova energia saiu da linha de produção. O modelo que celebrou essa marca foi o Yangwang U7, um sedã de alto desempenho de sua submarca premium, Yangwang.
BYD celebra produção de 13 milhões de veículos
Esse feito é ainda mais notável considerando que a BYD atingiu a marca de 10 milhões de NEVs há apenas oito meses, em novembro de 2024, com o Denza Z9 GT.
A rápida ascensão da BYD no cenário automotivo global reflete seu forte investimento em tecnologia e a crescente demanda por veículos eletrificados. O Yangwang U7, escolhido para simbolizar este novo patamar, é um exemplo claro da capacidade de inovação da empresa, combinando luxo, tecnologia de ponta e desempenho excepcional.
O Yangwang U7 está disponível nas versões totalmente elétrica e híbrida plug-in, oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores que buscam alta performance.
Versão Elétrica: Com 5.265 mm de comprimento, 1.998 mm de largura e 1.517 mm de altura, e uma distância entre eixos de 3.160 mm, o U7 elétrico é um sedã imponente. Ele é equipado com quatro motores elétricos, que entregam uma potência combinada de impressionantes 960 kW (1.287 cv).
Essa força permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h. A bateria de 135,5 kWh proporciona uma autonomia de até 720 km (ciclo CLTC), reafirmando o compromisso da BYD com a autonomia de longo alcance.
Versão Híbrida Plug-in: Ligeiramente mais longa, com 5.360 mm, a versão híbrida plug-in do U7 combina a mesma configuração de motores elétricos com um motor turbo de 2,0 litros, gerando 200 kW (268 cv). Com uma bateria de 52,4 kWh e um tanque de combustível de 60 litros, oferece uma autonomia totalmente elétrica de 200 km e uma autonomia combinada total que supera os 1.000 km.
Tecnologia avançada
O U7 incorpora o que há de mais avançado em tecnologia de chassi da BYD. Ele integra o sistema de controle de chassi totalmente digital, que inclui a suspensão ativa Disus-Z (com atuadores eletromagnéticos no lugar de amortecedores hidráulicos) e o sistema de tração independente YiSiFang com quatro motores. Essa combinação resulta em um controle de direção e estabilidade sem precedentes.
A manobrabilidade é surpreendente para um veículo de seu porte: as rodas traseiras podem girar até 20 graus, resultando em um raio de giro reduzido de apenas 4,85 metros, facilitando manobras em espaços apertados.
O design aerodinâmico do U7 também merece destaque, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,195 Cd. Isso é alcançado por meio de uma linha de teto estilo cupê, maçanetas retráteis, rodas aerodinâmicas e um spoiler traseiro ativo, otimizando a eficiência e o desempenho.
Por dentro, o Yangwang U7 oferece um ambiente sofisticado e tecnologicamente avançado. O design simétrico é centrado em uma tela sensível ao toque OLED de 12,8 polegadas e um painel de instrumentos 3D 4K de 23,6 polegadas, visível a olho nu. O passageiro da frente também desfruta de uma tela separada de 23,6 polegadas.
O assistente de voz do veículo é altamente responsivo, suportando leitura labial e reconhecimento de dialetos, com um atraso de resposta de menos de 300 milissegundos.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.