BYD celebra produção de 13 milhões de veículos

BYD celebra produção de 13 milhões de veículos com sedan de alta performance. Conheça o modelo 13 milhões da montadora chinesa.

A BYD, gigante global em veículos de nova energia (NEVs), alcançou um marco impressionante: seu 13 milionésimo veículo de nova energia saiu da linha de produção. O modelo que celebrou essa marca foi o Yangwang U7, um sedã de alto desempenho de sua submarca premium, Yangwang. 

BYD celebra produção de 13 milhões de veículos - Foto: Divulgação
BYD celebra produção de 13 milhões de veículos – Foto: Divulgação

 

BYD celebra produção de 13 milhões de veículos

Esse feito é ainda mais notável considerando que a BYD atingiu a marca de 10 milhões de NEVs há apenas oito meses, em novembro de 2024, com o Denza Z9 GT.

A rápida ascensão da BYD no cenário automotivo global reflete seu forte investimento em tecnologia e a crescente demanda por veículos eletrificados. O Yangwang U7, escolhido para simbolizar este novo patamar, é um exemplo claro da capacidade de inovação da empresa, combinando luxo, tecnologia de ponta e desempenho excepcional.

Yangwang U7 está disponível nas versões totalmente elétrica e híbrida plug-in, oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores que buscam alta performance.

Versão Elétrica: Com 5.265 mm de comprimento, 1.998 mm de largura e 1.517 mm de altura, e uma distância entre eixos de 3.160 mm, o U7 elétrico é um sedã imponente. Ele é equipado com quatro motores elétricos, que entregam uma potência combinada de impressionantes 960 kW (1.287 cv).

BYD celebra produção de 13 milhões de veículos - Foto: Divulgação
BYD celebra produção de 13 milhões de veículos – Foto: Divulgação

 

Essa força permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h. A bateria de 135,5 kWh proporciona uma autonomia de até 720 km (ciclo CLTC), reafirmando o compromisso da BYD com a autonomia de longo alcance.

Versão Híbrida Plug-in: Ligeiramente mais longa, com 5.360 mm, a versão híbrida plug-in do U7 combina a mesma configuração de motores elétricos com um motor turbo de 2,0 litros, gerando 200 kW (268 cv). Com uma bateria de 52,4 kWh e um tanque de combustível de 60 litros, oferece uma autonomia totalmente elétrica de 200 km e uma autonomia combinada total que supera os 1.000 km.


Tecnologia avançada 

O U7 incorpora o que há de mais avançado em tecnologia de chassi da BYD. Ele integra o sistema de controle de chassi totalmente digital, que inclui a suspensão ativa Disus-Z (com atuadores eletromagnéticos no lugar de amortecedores hidráulicos) e o sistema de tração independente YiSiFang com quatro motores. Essa combinação resulta em um controle de direção e estabilidade sem precedentes.

BYD celebra produção de 13 milhões de veículos - Foto: Divulgação
BYD celebra produção de 13 milhões de veículos – Foto: Divulgação

manobrabilidade é surpreendente para um veículo de seu porte: as rodas traseiras podem girar até 20 graus, resultando em um raio de giro reduzido de apenas 4,85 metros, facilitando manobras em espaços apertados.

O design aerodinâmico do U7 também merece destaque, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,195 Cd. Isso é alcançado por meio de uma linha de teto estilo cupê, maçanetas retráteis, rodas aerodinâmicas e um spoiler traseiro ativo, otimizando a eficiência e o desempenho.


Por dentro, o Yangwang U7 oferece um ambiente sofisticado e tecnologicamente avançado. O design simétrico é centrado em uma tela sensível ao toque OLED de 12,8 polegadas e um painel de instrumentos 3D 4K de 23,6 polegadas, visível a olho nu. O passageiro da frente também desfruta de uma tela separada de 23,6 polegadas.

O assistente de voz do veículo é altamente responsivo, suportando leitura labial e reconhecimento de dialetos, com um atraso de resposta de menos de 300 milissegundos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA