Novo carro híbrido com alcance de 2.390 km? Ele é real

Novo carro híbrido com alcance de 2.390 km? Ele é real e chega ao mercado chinês em 4 de novembro. Conheça essa tecnologia.

A Geely, marca chinesa que também é dona da Volvo, apresentou seu novo carro híbrido com alcance de 2.390 km e consumo de combustível surpreendete. O modelo conta com o sistema híbrido plug-in EM-i (NordThor 2.0) desenvolvido para fazer frente ao DM 5.0 da BYD e explorar um mercado que vem crescendo na China: o dos carros híbridos. 

Novo carro híbrido da Geely tem autonomia de 2.390 km - Foto: Divulgação
Novo carro híbrido da Geely tem autonomia de 2.390 km – Foto: Divulgação

Como funciona o novo carro híbrido?

A nova tecnologia vai estrear no Geely Starship 7, um SUV que já chega ao mercado chinês no próximo dia 4 de novembro. O destaque do lançamento é o sistema NordThor, cujo como foco é o desempenho. Para isso, está associado a um DHT de 3 velocidades e dois motores elétricos. 

O sistema é formado por um motor a combustão de 1,5 litro e 46,5% de eficiência térmica, e já supera o ICE de 1,5 litro da BYD, que já tinha a maior eficiência já registrada. Além disso, o EM-i possui um sistema de gerenciamento térmico com um consumo de energia reduzido em 30%.

Sistema EM-i - Foto: Divulgação
Sistema EM-i – Foto: Divulgação

 

O resultado de toda essa engenharia é uma autonomia combinada de 2.390 km, com um consumo de combustível de apenas 2,6 litros para cada 100 km rodados, números impressionantes que colocam o Galaxy L6 na frente dos carros da BYD.

O Starship 7 será lançado com duas opções de bateria: 19,09 kWh para uma autonomia elétrica de 101 km e 29,94 kWh para uma autonomia elétrica de 150 km.

Mesmo com uma das baterias descarregadas, o consumo de combustível é de 4,9 litros por 100 km.

As medições foram feitas a partir de testes rigorosos, que demonstraram a robustez do EM-i. Na ocasião o Galaxy Starship 7 rodou por duas horas ininterruptas a 155 km/h sem apresentar qualquer degradação de desempenho. 

Geely Starship 7 - Foto: Divulgação
Caption

Dois motores elétricos

O conjunto é associado a motorização elétrica 11 em 1, com sistema de controle de transmissão, o que otimiza espaço e garante mais eficiência. 

São dois motores elétricos, P1 e P3, um sistema de controle, uma unidade de controle do veículo (VCU), um módulo SiC, uma unidade de controle da transmissão (TCU), uma unidade de distribuição de energia (PDU), uma transmissão e um sistema G-TCS ativo.

O motor elétrico P3 apresenta uma potência máxima de saída de 160 kW (214 hp). Isso lhe proporciona eficiência energética de 98,02%. A eficiência geral do acionamento elétrico é de 92,5% — 0,5% a mais do que a do BYD DM 5.0.

A grande vantagem desse sistema, é que se houver falha em algum dos motores, o carro vai continuar funcionando normalmente.

Não há informações se a Geely vai disponibilizar o Starship 7 no Brasil. 

O que achou da nova tecnologia? Teria um carro deses? Responda nos comentários. 

Leia também:

Geely, dona da Volvo, traz nova marca de carro elétrico de luxo para o Brasil.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA