BYD carros: já são 25 lojas no Brasil; saiba onde estão as autorizadas

A BYD já trabalha com ônibus e caminhões 100% elétricos. No ano de 2022, outro tipo de veículo começou a ser vendido pela BYD: carros elétricos. O primeiro foi o Tan. Depois, o Han também foi apresentado. Com relação às lojas, empresa já possui 25 autorizadas nomeadas em vários estados. Espera-se que outras lojas sejam inauguradas em breve.

BYD carros
O BYD possui 25 autorizadas nomeadas no Brasil (Foto: Divulgação/BYD)

BYD carros: marca chinesa possui 25 lojas nomeadas no Brasil

Estes dados foram divulgados pela própria empresa. De acordo com a BYD, foi ultrapassada em mais de 50% a meta de expansão da sua rede de concessionárias. Depois de fechar o semestre 25 concessionárias nomeadas, a expectativa da marca chinesa é que o ano termine com 45 concessionárias inauguradas no Brasil.

As lojas nomeadas estão em: Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vila Velha e Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia (MG), Cuiabá e Sinop (MT), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Caixas do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre (RS), e Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e São Paulo (duas lojas; SP).

VEJA TAMBÉM

Mas é bom ressaltar que apenas uma unidade está com as portas abertas. Estamos falando da Eurobike, localizada em São Paulo-SP. O inicio das operações aconteceu no último mês de abril. A montadora chinesa informa que a próxima loja será aberta no início do segundo semestre, em Curitiba-PR.

BYD Han (Foto: Divulgação/BYD)

Para isso, a BYD fez uma parceria com o grupo Servopa. Agora, pensando em longo prazo, espera-se que o número de concessionárias abertas aumente para 100 até o final do ano de 2023.

“Além disso, temos mais um objetivo para fortalecimento da nossa rede. A BYD pretende atingir a marca de 100 concessionárias inauguradas até o encerramento de 2023”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil, em comunicado.

Lembrando que a empresa possui três fábricas no Brasil. Em 2015, a  BYD inaugurou, na cidade de Campinas-SP, uma fábrica para montagem de ônibus elétricos. Dois anos depois, foi a vez da abertura da fábrica para a produção de módulos fotovoltaicos. (em Campinas-SP). Uma terceira planta foi aberta em 2020, no Polo Industrial de Manaus.

BYD Tan e Han

BYD Tan (Foto: Divulgação/BYD)

A BYD entrou para o mercado de automóveis de passeio totalmente elétricos recentemente. Dois carros já estão no site da marca. Um deles é o SUV de sete lugares Tan EV. Hoje, o modelo está custando a partir de R$ 519.990. Este carro mede 4.870 mm de comprimento, 1.725 mm de altura, 1.950 mm de largura.

Pensando em performance, o veículo está equipado com dois motores elétricos. A potência combinada do sistema é de 517 cv. Já o torque combinado é de 680 Nm. O carro ainda traz uma bateria de 86,4 kWh. De acordo com a montadora, o alcance é de 437 km (ciclo NEDC). Este modelo fez bastante sucesso durante a fase de pré-venda.

O mesmo aconteceu com o Han EV. Todas as 50 unidades, que pertencem ao primeiro lote, do sedã já foram reservadas. A marca informa que o veículo começará a ser comercializado neste semestre. Da mesma forma que acontece com o Tan, o BYD Han também é um carro sofisticado e com um design moderno.

BYD carros
BYD Han (Foto: Divulgação/BYD)

Este três volumes mede 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.920 mm de entre-eixos. Aqui também será possível encontrar uma dupla de motores. No caso, a potência combinada é de 494 cv e o torque máximo é de 680 Nm. O carro traz ainda uma bateria de 76,9 kWh de capacidade.

Segundo a BYD, a autonomia é de 500 km (ciclo NEDC). O preço atual é de R$ 539.990. Um atributo destes dois modelos é a quantidade de equipamentos de tecnologia. Os carros também possuem vários itens de segurança. Lembrando que há a expectativa da chegada de veículos equipados com sistemas híbridos e do compacto D1.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar