Quando o assunto é modernidade e mobilidade elétrica, a BYD não hesita em ‘dar o nome’. Os modelos da montadora chinesa são responsáveis por atrair os olhares dos consumidores espalhados pelo mundo inteiro, e claro que os brasileiros não ficam de fora.
Recentemente, a BYD apresentou um novo automóvel que deve chegar com tudo, o Sea. Após a apresentação do carro, a pergunta mais assídua entre os consumidores locais é: será que o carro vai vir para o Brasil? É hora de sanar a dúvida!
BYD apresenta novo Sea: saiba o que esperar
Chegando com tudo mais uma vez, a BYD apresentou mais um dos modelos elétricos que prometem instigar o desejo de compra dos consumidores. Basicamente, o novo Sea foi apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou no dia 17 de novembro.
De acordo com as informações da montadora, o Sea chegará como Lion 07, o que marca o quarto carro que segue a linha Ocean. A linha é inspirada nos animais do oceano, e chama a atenção quando o quesito é design e conforto.
Já de forma antecipada, cabe pontuar alguns detalhes bastante interessantes do Sea. Ele é baseado na plataforma eletrônica 3.0, e conta com uma tecnologia de integração de baterias CTB (Cell to Body), que também é uma novidade e tanto.
Teoricamente, ele vem como um SUV do tão popular Seal, modelo que também segue características similares, como por exemplo, a mesma linha de inspiração relacionada ao oceano.
Alguns detalhes que valem a pena
Bem, que o parentesco com o Seal é bastante claro na identidade do Sea é um fato, mas é preciso dizer o porquê disso. Basicamente, ele utiliza os mesmos faróis finos com a tecnologia de LED, além de uma linha na parte inferior que proporciona a iluminação diurna.
O visual foi antecipado através do conceito Ocean-X, e consiste na versão final que foi desenhada pelo time de Wolfgang Egger, um dos grandes nomes do design. Isto é, Wolfgang é ex-designer da Audi, e chefia a equipe da BYD desde o ano de 2016.
Até o momento, a BYD ainda não revelou as especificações técnicas destinadas à motorização do veículo, nem mesmo às baterias. Entretanto, o fato da tecnologia Cell-to-Body estar presente no automóvel indica que as baterias do veículo estarão integradas no assoalho ou na carroceria.
Carro virá para o Brasil?
Antes de pontuar a expectativa de lançamento para o mercado, é preciso pontuar o valor do Lion 07. De acordo com a BYD, a meta é lançar o carro no mercado para enfrentar o Tesla Model Y, ou seja, com um preço mais interessante.
Seguindo essa lógica, o carro deverá custar entre 200 mil e 260 mil yuan, que corresponde a cerca de R$ 130,9 mil e R$ 179 mil. Os valores em reais consideram uma conversão baseada nos dados do presente momento.
Por fim, a BYD ainda não falou diretamente sobre o lançamento no mercado mundial. Ou seja, isso indica que, por enquanto, as vendas ficarão restritas somente à China.
Aproveite e confira: Com esse SUV elétrico é possível ir de São Paulo até Santa Catarina com uma única carga