BYD apresenta novo carro elétrico no Brasil. Ela não está para brincadeira!

A BYD revelou seu próximo lançamento no mercado nacional. O novo carro elétrico chega trazendo tecnologia de última geração.

A montadora chinesa BYD, líder mundial no segmento do carro elétrico, revelou seu próximo lançamento no mercado nacional. O novo BYD Seal chega ao Brasil trazendo tecnologia de última geração, bom desempenho e novidades para conquistar o consumidor brasileiro.

Saiba mais sobre o novo carro elétrico da BYD no Brasil

BYD apresenta novo carro elétrico no Brasil. Ela não está para brincadeira!

BYD Seal está prestes a desembarcar no Brasil (Foto: DIvulgação/BYD)

O novo BYD Seal será lançado nas próximas semanas. Por enquanto, ainda não foi divulgada a configuração do modelo para o mercado brasileiro. Já se sabe, porém, que chega para bater de frente os sedãs elétricos do segmento premium.

No mercado europeu, onde chegou no ano passado, o sedã elétrico no estilo “sport coupé” têm preços partindo de cerca de 70 mil euros (cerca de R$ 370 mil), sendo posicionado como um concorrente direto do Tesla Model 3. Por aqui, promete ser um forte concorrente para a versão híbrida plug-in do BMW 320i, brigando por espaço também com os modelos elétricos da Volvo.

O BYD Seal é um realmente um carro muito bonito. Seu perfil lateral é atlético e transmite sensação de movimento. Uma saliência frontal curta é acompanhada por um capô relativamente longo com o para-brisa inclinado para trás em um ângulo agudo, esportivo. 

A linha de cintura alta, juntamente com as janelas estreitas, dá a sugestão de uma linha de teto mais baixa. O porta-malas traseiro “arrebitado” finaliza a forma agradável do Seal.

Aqui tem mais sobre carros elétricos: JAC vai competir de igual para igual no precinho do BYD Dolphin com este modelo

Na frente, o capô se projeta para o centro. Os faróis Full LEDs provocam uma sensação de ilusão de ótica. Sem dúvidas, trata-se de design moderno que casa bem com a alta tecnologia empregada no modelo.

BYD apresenta novo carro elétrico no Brasil. Ela não está para brincadeira!

BYD Seal apresenta um visual esportivo e atraente (Foto: Divulgação/BYD)

Tecnologia e acabamento interior

Na configuração vendida na Europa, o BYD Seal apresenta na cabine materiais de qualidade superior, com couro acolchoado e micro camurça sendo usados com bons resultados. O design do banco dianteiro lembra o do assento do Audi RS3, com suas grandes asas de ombro.

Todo o design da cabine é inspirado no tema do oceano (O Seal faz parte da linha Ocean, da BYD), com as linhas e o design envolvendo a cabine como se fossem ondas.

Os assentos traseiros nesse carro elétrico da BYD são ligeiramente inclinados para trás, proporcionando uma posição mais relaxada para os passageiros, que têm à disposição duas portas USB para carregar dispositivos móveis.

No centro do painel frontal destaca-se a tela sensível ao toque de 15,6 polegadas, que pode girar da orientação “paisagem” para “retrato” com o toque de um botão. A tela traz uma câmera integrada, e a multimídia oferece conexão 5G e Bluetooth.

O Seal europeu também traz um sistema de som surround de 775 W e 12 alto-falantes da Dynaudio.

Um Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) também se faz presente do BYD Seal, com diversas funcionalidades que garantem maior segurança no trânsito.

Tecnologia CTB

BYD apresenta novo carro elétrico no Brasil. Ela não está para brincadeira!

Com a tecnologia CTB, a bateria fica no piso do carro elétrico (Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Seal é o primeiro veículo da marca a adotar a tecnologia Cell-to-Body (CTB), uma inovação que atua de forma integrada com a bateria Blade e a estrutura da carroceria, aumentando a segurança do veículo. 

A tecnologia CTB permite que a bateria Blade atue como piso da carroceria, formando uma estrutura única, em camadas sobrepostas, entre a própria bateria e o piso. Esse sistema pode assegurar uma rigidez de torção equivalente a automóveis de luxo.

Além disso, a CTB garante uma a vida útil mais longa e maior espaço interno ao veículo. Outra grande vantagem é proporcionar uma vedação perfeita, o que permite diminuir a distância do veículo em relação ao solo.

Isso resulta em maior estabilidade para o carro elétrico, aumentando o seu desempenho esportivo e performance. No BYD Seal, a tecnologia CTB mostrou um coeficiente de arrasto de apenas 0,219 Cx – quanto menor esse valor, maior é a eficiência aerodinâmica; carros de passeio apresentam em média 0,40 Cx.

Com nova tecnologia CTB, a bateria Blade se torna mais que uma fonte de energia com recarregamento muito rápido. Em apenas 15 minutos de carga, o novo carro elétrico da BYD atinge autonomia para rodar até 300 km.

BYD amplia prazo de garantia para seus carros no Brasil

BYD apresenta novo carro elétrico no Brasil. Ela não está para brincadeira!

BYD Dolphin ganha garantia estendida (Foto: Divulgação/BYD)

A BYD também anunciou uma novidade para todos os seus veículos elétricos. Os modelos de passeio da marca passam a ter oito anos de garantia ou 200 mil quilômetros para motor elétrico e motor controller. A bateria Blade continua com garantia de oito anos sem limite de quilometragem.

Outra novidade é a ampliação do prazo para revisões periódicas do recém-lançado BYD Dolphin EV, que passa a ser de 20 mil quilômetros, o dobro do que normalmente é a regra para os veículos à combustão. 

“Nosso objetivo é aumentar a satisfação dos nossos clientes e a consolidação da marca. É muito importante ter a busca constante pela excelência no atendimento para manter a competitividade e o sucesso de nossos produtos no mercado. É a prova de que acreditamos nos nossos carros e garantimos a qualidade total”, afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA