BMW X3 xDrive30e 2021: tudo sobre o modelo híbrido

Lançado no ano passado, o BMW X3 xDrive30e tem uma potência potência combinada de 292 cv e briga com SUVs da Lexus e Volvo

Fabricado nos Estados Unidos, O BMW X3 xDrive30e chegou ao Brasil no ano passado. Ele tem uma potência combinada de 292 cv e duas opções diferentes de carroceria para encarar seus rivais da Lexus e Volvo. Além disso, ele completa a sofisticada linha de veículos Plug-In Hybrid da marca alemã, que ainda conta com três sedãs e um SUV.

BMW X3 xDrive30e 2021

Com preços a partir de R$ 342.950 (modelo Entry), a configuração xDrive30e está posicionado um pouco abaixo da outo modelo híbrido: a X3 xDrive30e X-Line (R$324,950). Vale lembrar que o SUV não está sozinho, quando tratamos dos carros com pegada mais eficiente, na gama. A linha Plug-In Hybrid ainda está presente na Série 3, Série 5, Série 7 e X5.

A principal diferença entre elas são os itens de série. Porém, ambas versões do SUV , trazem em suas dianteiras a popular grade “duplo-rim”, faróis de neblina e faróis full-LED. Já os cinco ocupantes viajam confortavelmente em seus bancos revestidos em couro. Duas telas se destacam no painel. Uma é a central multimídia iDrive (sistema de navegação, Android Auto, Apple CarPlay e entre outros) de 10,3 polegadas. Já a outra é o painel de instrumentos de 12 polegadas.

O SUV mede 4.708 mm de comprimento, 1.891 mm de largura e 1.676 mm de altura. Ao contrário das versões movidas a combustão, os híbridos tem capacidade para 450 litros de porta-malas.

Foto: Divulgação/BMW

As duas trazem debaixo do capô o propulsor a combustão de quatro cilindros em linha de 2.0L e o motor elétrico de 109 cv e torque de 10,7 kgfm. Eles podem gerar uma potência combinada de 292 cv, além de e torque combinado de 420 Nm.

Motorização

O gigante ainda possui números de performance expressivos. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

E se vocês acha que ele não dá conta em trechos fora de estrada, é melhor pensar duas vezes. O BMW vem com tração 4×4 e traz componentes que fazem com que o carro ande bem também em estradas com pisos irregulares, trechos de terra e trilhas. Esse é o caso do sistema de tração integral inteligente BMW x Drive.

Consumo e bateria

Um dos SUVs mais eficientes e econômicos do mercado. Segundo dados divulgados pelo Inmetro, o carro pode rodar 29,04 km/l em trechos urbanos e 31,74 km/l no perímetro rodoviário. Impressionantes, não é mesmo?

Foto: Divulgação/BMW

Mas você também pode usar o veículo no modo elétrico. Neste caso, as bateria de íons de lítio de alta tensão presentes no BMW X3 xDrive30e permitem uma autonomia de até 55 quilômetros (ciclo NEDC) e até 46 km (ciclo WLTP). Ainda de acordo com a BMW, você pode recarregá-las a partir de três modos diferentes: tomadas domésticas convencionais (em menos de seis horas) e estações de recargas públicos.

Por fim, as duas configurações do X3 Plug-In oferecem gratuitamente o BMW Wallbox de 22kW. Usando ele, o automóvel pode ser recarregado em cerca de três horas em meia.

Equipamentos de série

Além de todo o espaço interno oferecido, um motor que o deixa mais veloz e o sistema elétrico, o BMW X3 xDrive30e ainda oferece um bom conteúdo de série. Assim como seus irmãos mais velhos, o padrão de acabamento é muito bom. Não importa a configuração escolhida.

Um dos destaques é o BMW Connected Drive. Com ele, o dono conta com uma série de ajudas, como o BMW Teleservices, Chamada de Emergência, Serviços Online e Serviços de Concierge.

Foto: Divulgação/BMW

Desde a versão Entry você encontrará o ar-condicionado de três zonas, volante esportivo em couro, abertura e fechamento automático do porta-malas, tapetes em veludo, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos dianteiros esportivos, iluminação ambiente interna, teto-solar panorâmico, acabamento interno em Pearl Chrome, bancos de couro, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis full LED, faróis de neblina, Perfomance Control, rodas de liga leve V-spoke aro 19 e entre outros.

Por fim, a versão X Line se diferencia por conta das rodas de liga leve Y-Spoke de 20″, Head-up Display, rack e moldura da janela com acabamento em alumínio satinado e sistema de som Harman Kardon.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA