BMW Série 7 híbrido: tudo sobre o sedã de luxo eletrificado

O BMW Série 7 está posicionado não só no topo mais alto da gama da BMW. Ele é um dos maiores sedãs vendidos no País, ao lado do Mercedes-Benz Classe S. O charme de estar andando em uma limusine executiva está presente em todos os detalhes. Sem falar que sistema Plug-In traz uma proposta mais eficiente, além de um interior confortável para os ocupantes.

BMW Série 7 híbrido

Não é novidade para ninguém que a engenharia alemã é uma das melhores do mundo. E é de lá que são produzidos todos os dias, veículos que estão no imaginário de loucos por automóveis de todo o mundo. Sem falar dos automóveis feitos pensando no conforto do motorista e dos passageiros. Bom, parece que a BMW 745Le se encaixa bem nesta categoria.

Foto: Divulgação/BMW

O sedã mas luxuoso da marca da Baviera, região da Alemanha, tem preços a partir de R$ 656.950. Isso mostra que ele veio para concorrer em uma prateleira acima. Seu principal rival é o Mercedes Classe S. Atualmente, o veículo está em sua sexta geração (G12) e seu último facelift (realizado em 2019) trouxe grandes novidades. Uma das principais delas é uma versão mais moderna da grade “duplo rim” – também usada na X7.

Outros detalhes também chamam a atenção no lado de fora. Os faróis BMW Laserlight, por exemplo, possuem detalhes em azul. Já na traseira, luzes planas de LED deixam o visual mais moderno. Enquanto isso, o interior oferece um acabamento interno em Alcântara e bancos revestidos em couro ‘Dakota’. Agora, o espaço interno é muito bom (distância entre-eixos de 3.210 mm). Com isso, a sensação é de estar em uma limusine ou em uma classe executiva de avião.

Foto: Divulgação/BMW

Do mesmo modo que as versões híbridas da Série 3 e da Série 5, o três volumes vem com pacote M. Ou seja, você encontrará saias laterais (e na traseira), rodas de liga leve de 19 polegadas, tira de acabamento do escapamento em Chrome Silver, volante esportivo e entre outros.

Motorização e sistema híbrido

A BMW 745Le é um dos modelos da linha Plug-In. Sob o capô, ele traz um poderoso propulsor 3.0 de seis cilindros, que é capaz de produzir uma potência máxima de 286 cv a 5.000 giros e torque de 45,9 kgfm. Junto com o motor elétrico de 113 cv, o sistema híbrido gera uma potência combinada de 394 cv e torque combinado de 600 Nm. Sua transmissão é automática de oito velocidades Steptronic e ele tem tração traseira.

Foto: Divulgação/BMW

Para um carro que mede 5.260 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 1.479 de altura, até que seus números impressionam. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio de. Com ela, você pode circular por 50 km sem gastar uma gota de gasolina.

Equipamentos de série

Do mesmo modo que a Mercedes-Benz Classe S antecipa o que será tendência na gama da montadora, a BMW Série 7 é quem dita o caminho das tecnologias da marca da Baviera. No atual modelo, uma das grandes novidades é o BMW Driving Asssistant. Ele ajuda o veículo, por meio de sensores instalados no lado externo do veículo, acelerar e frear sem a interferência do condutor. Porém, a experiência fica mais completa com o controle de cruzeiro ativo (com função Stop&Go), Parking Assistant Plus e o sistema assistente controle de mudança de faixa.

Foto: Divulgação/BMW

O seu nível tecnológico também impressiona. Ao adentrar o veículo, você logo pode perceber uma enorme tela touchscreem de 12 polegadas. É nela que você comandará o Sistema de Navegação, que conta com memória de 20 GB, tecnologia iDriveTouch e o BMW ConnectedDrive.

Por fim, o carro ainda traz tapetes em veludo, TV Digital, cortinas elétricas nos vidros, bancos dianteiros e traseiro com ajustes elétricas, bancos com função de massagem, direção elétrica, sistema start-stop controle de estabilidade e tração, seis airbags, Head-up display, faróis de neblina, assistente de farol alto, iluminação ambiente, direção ativa integral, chave com display, ar-condicionado automático de 4 zonas, proteção acústica para pedestres, Active Protection e sitema de som surround Harman Kardon.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar