A BMW anunciou, em parceria com o Senai, a abertura das inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz 2023, da sua fábrica em Araquari (SC). A iniciativa tem vagas para jovens aprendizes entre 17 e 24 anos – sem limite de idade para Pessoas com Deficiência (PCD) –, escolaridade com Ensino Médio completo ou em andamento e sem experiência profissional com registro em carteira de trabalho.
Saiba como é o programa para jovens aprendizes da BMW
A jornada dos jovens aprendizes se dará da seguinte forma: início do programa com um mês e meio no Senai, para capacitação teórica. Após este período, regime semanal de dois dias no Senai e três na unidade da BMW em Araquari, onde haverá o acompanhamento por parte de “padrinhos” dentro da fábrica.
Também estão previstas a participação em sessões de bate-papo para desenvolvimento, com jornada de trabalho de até 7 horas diárias e rotação entre diferentes áreas da empresa (Montagem, Carroceria, Pintura, Logística e Manutenção).
VEJA TAMBÉM
A empresa aguarda jovens aprendizes com interesse em conhecer ou atuar na área industrial. Os pré-requisitos para participar, segundo a BMW, são organização e proatividade, bom relacionamento interpessoal, vontade de aprender coisas novas e capacidade de trabalho em equipe.
Os candidatos devem se inscrever acessando a página do BMW Group Brasil na plataforma Gupy até o dia 29 de janeiro de 2023. A duração do programa é de um ano e meio, com início em 17 de abril de 2023 e término em 17 de outubro de 2024.
Conheça a fábrica da BMW em Araquari
A fábrica do BMW Group em Araquari possui 8 anos de história. Tendo a sustentabilidade como pilar, a unidade é responsável por produzir quatro automóveis diferentes: Série 3, X1, X3 e X4.
A planta da BMW em Araquari tem área total de 1,5 milhão de m², sendo 112.893 m² de área construída. A infraestrutura local abriga processos completos de produção automotiva com áreas de carroceria, soldagem, pintura, montagem e logística, como também laboratórios, prédios administrativos, auxiliares e o prédio da Engenharia.
A linha de produção catarinense possui metas globais de sustentabilidade como uma de suas prioridades. Ela conta com eletricidade proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO₂ em suas atividades, por meio da certificação I-REC – um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.