Clientes da BMW vão receber avisos de recall no celular

Notícias 13 de junho de 2019 Maria Beatriz Vaccari 0

Clientes da BMW que usam a plataforma BMW Connected vão receber avisos de recall diretamente em seus celulares. O aplicativo vai enviar alertas caso o veículo possua uma ou mais campanhas pendentes, de acordo com o modelo e ano de fabricação.

LEIA MAIS: Veja 7 fatores que aumentam a depreciação dos veículos
Conheça os 30 carros mais vendidos no Brasil em 2019

A nova categoria para recalls estará disponível apenas para os veículos que possuem campanhas em aberto e as mensagens relacionadas ao tema permanecerão no histórico do aplicativo até que o veículo seja encaminhado a uma concessionária autorizada para as verificações ou reparos necessários.

Para que seja possível a rápida visualização desta e de outras notificações do aplicativo na tela bloqueada é necessário que o usuário habilite as notificações do BMW Connected nas configurações do próprio aplicativo. Em princípio, apenas smartphones com sistema operacional iOS estarão habilitados para esta nova funcionalidade do Connected App. A previsão é de que, em breve, a função de Notificação de Recalls também esteja disponível para visualização dentro do veículo, por meio do sistema BMW ConnectedDrive.

Vale destacar que a iniciativa funciona como uma ação complementar e que a montadora não vai deixar de divulgar as campanhas tradicionais de recall.

Recalls no Brasil 

Na galeria, veja veículos que foram chamados para recall nos últimos meses: