Primeira unidade brasileira da BMW G 310 R é produzida em Manaus (AM)

A BMW Motorrad produziu sua primeira unidade da G 310 R em solo brasileiro na última quinta-feira (18). A motocicleta foi fabricada na planta de Manaus.

A BMW Motorrad produziu sua primeira unidade da G 310 R em solo brasileiro na última quinta-feira (18). A motocicleta foi fabricada na planta de Manaus (AM) da marca alemã, onde foi investido mais de €4 milhões, cerca de R$ 15 milhões na conversão atual, em novas tecnologias, treinamentos e equipamentos para a fabricação de novos modelos.

LEIA MAIS: Fim da linha? Veja alguns modelos que devem sair das ruas em breve
Codemasters anuncia game F1 2017 com carros clássicos de Senna, Mansell e Schumacher

A moto é a primeira da linha de baixa cilindradas da BMW no Brasil. Seu motor é um monocilíndrico de 313 cc, com duplo comando de válvulas. O propulsor rende 34,4 cavalos de potência com torque máximo de 2,85 kgfm. Essas características são semelhantes a de duas concorrentes de peso; a Honda CB Twister e a Yamaha Fazer 250. Porém, o preço da moto da marca alemã ainda não foi revelado.

Além da G 310 R, a marca da Bavária produz outros nove modelos de motocicletas na fábrica amazonense, como a F 800 GS, R 1200 GS e a S 1000 R, todas de média e alta cilindrada.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA