BMW 530e M Sport é lançado no Brasil e pode ser comprado no Instagram
Versão híbrida do Série 5, o BMW 530e M Sport foi lançado pela marca alemã no Brasil. O sedã chega ao mercado brasileiro na versão...
Versão híbrida do Série 5, o BMW 530e M Sport foi lançado pela marca alemã no Brasil. O sedã chega ao mercado brasileiro na versão Dark Edition e tem preço sugerido de R$ 425.950. Porém, o que chama a atenção é a forma de comercialização do modelo, que poderá ser comprado pelo Instagram da marca no Brasil.
Segundo a BMW, a compra antecipada do 530e M Sport pode ser feita nas concessionárias da empresa ou pela página da empresa no Instagram. Porém, a previsão é que o modelo demore um pouco ainda para chegar ao País, já que as primeiras unidades só devem desembarcar no início de junho.
“Ampliar a frota de veículos híbridos e elétricos com mais opções de design para o cliente que busca diferenciação, é um dos nossos objetivos para os próximos anos. Por isso, investimos em novas versões de modelos, que já são bastante desejadas pelo nosso público, como forma de manter firme nossa atuação no mercado no âmbito da mobilidade sustentável”, afirmou Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.
BMW 530e M Sport: motorização e equipamentos
Produzido na Alemanha, o modelo será vendido com a tecnologia Digital Key. Nela, o iPhone do proprietário cria uma chave digital para o carro. Dessa forma, é possível abrir e fechar o sedã por meio do smartphone, além de dar a partida. É possível criar outras chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas.
LEIA MAIS: Pneus para off-road: saiba como escolher o modelo ideal para o seu carro
Sob o capô, o veículo conta com dois propulsores. O 2,0l a gasolina tem 184 cv (entre 5 mil e 6.500 rom) e 300 Nm de torque máximo (entre 1.350 e 3.700 rpm). Ele é aliado ao motor elétrico BMW eDrive. A potência combinada de ambos é de 292 cv, com torque máximo de 420 Nm. Já a transmissão é a automática de oito marchas.
Por ser híbrido do tipo plug-in, o BMW 530e M Sport pode ser carregado na tomada. No modo totalmente elétrico, ele é capaz de rodar por até 56 km.
Dentre os principais equipamentos, destacam-se o teto solar panorâmico elétrico em cristal, o sistema de condução semiautônoma Driving Assistant Professional, que é capaz de auxiliar o condutor em situações de tráfego intenso, os faróis BMW Laserlight e o serviço BMW ConnectedDrive.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.