BMW 530e Luxury: preços, Versões, Consumo, Ficha Técnica e tecnologias

Novo BMW 530e Luxury chega com muito luxo e motorização híbrida. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O BMW 530e Luxury chega para ser o modelo de maior luxo do modelo no país. Oferecendo acabamentos ainda mais luxuosos que a versão M Sport do Série 5, o 530e Luxury é também um dos veículos híbridos mais econômicos do país, e possui preços a partir de R$ 464.950.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o BMW 530e Luxury: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Versão de luxo possui preços a partir de R$ 464.950 (Foto: Divulgação/BMW)

Tudo sobre o BMW Série 5 versão Luxury

Versões e preços do BMW Série 5

  • BMW 530e M Sport: a partir de R$ 452.950
  • BMW 530e Luxury: a partir de R$ 464.950

Nova versão de luxo do Série 5 (Foto: Divulgação/ BMW)

Motorização da versão Luxury do 530e

A motorização da versão Luxury do Série 5 é um dos destaques do veículo. Afinal, esta versão conta com dois propulsores (um elétrico e um à combustão), além de uma transmissão automática de oito marchas Steptronic. Este conjunto faz com que o 530 Luxury seja um dos híbridos mais econômicos do país!

O motor movido a combustão do 530e Luxury é de 2.0L a gasolina, e possui 184 cv de potência entre 5.000 e 6.500 rpm, além de um torque de 300 Nm entre 1.350 e 3.700 rpm. Em conjunto com um motor elétrico BMW eDrive, o conjunto fornece 292 cv de potência combinada e um torque combinado de 420 Nm.

Híbrido possui 292 cv de potência combinada (Foto: Divulgação/ BMW)

Além disso, o consumo do híbrido de luxo chama a atenção. De acordo com as informações do Inmetro, a versão Luxury do 530e é capaz de alcançar até 24,0 km/l na cidade e 25,8 km/l na estrada. Ao rodar com o modo totalmente elétrico, o 530e pode alcançar até 56 km de autonomia, e suas baterias são recarregadas por completo em pouco mais de três horas e meia.

Visual e tecnologias do novo sedã da BMW

No aspecto visual, a versão Luxury traz mais requinte para os acabamentos do 530e, uma vez que a versão M Sport é focada na esportividade. Assim, o sedã híbrido conta com detalhes cromados na grade frontal e nos para-choques dianteiro e traseiro, além de rodas de aro 19” com design exclusivo da versão. Na parte interna, esta versão de luxo oferece bancos ventilados e tela de entretenimento para ocupantes do banco traseiro.

Sem dúvidas, a versão Luxury do 530e da BMW é um dos veículos mais completos disponíveis no país. O modelo conta com o Driving Assistant, um sistema de condução semiautônoma, que possibilita a direção inteligente em congestionamentos e locais com trânsito lento. O 530e Luxury também conta com o Parking Assistant, responsável por estacionar o veículo automaticamente.

Interior do Série 5 (Foto: Divulgação/ BMW)

Desempenho 530e Luxury

  • De 0 a 100 km/h em 5,9s

Consumo do BMW Série 5

  • Ciclo urbano: 24,0 km/l
  • Ciclo estrada: 25,8 km/l
BMW 530e Luxury
Motor 2.0L a gasolina + motor elétrico BMW eDrive
Potência/Torque Potência combinada: 292 cv / Torque combinado: 420 Nm
Transmissão Automática de oito velocidades
Suspensão Dianteira: Braços triangulares com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais / Traseira: Multibraços com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais
Consumo Ciclo urbano: 24,0 km/l / Ciclo estrada: 25,8 km/l
Roda e Pneus Rodas de aro 19”
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 1.845 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.936 mm Largura do veículo: 1.868 mm Altura do veículo: 1.463 mm Distância entre-eixos: 2.975 mm
Capacidade Porta-malas: 410 L / Tanque: 46 L
Preço A partir de R$ 464.950
BMW 530e Luxury
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA