Em alta no mercado automotivo, os veículos elétricos são, cada vez mais, fonte de desejo do público brasileiro. Agora, a aquisição pode ficar mais fácil a partir da redução de juros do Santander. Veja!
Santander reduz juros para veículo elétrico
De olho na alta demanda por veículo elétrico no Brasil, o Banco Santander anunciou redução na taxa de juros do financiamento de modelos eletrificados.
As novas condições valem para veículos comercializados no país, sejam eles elétricos ou híbridos, e se estendem para a compra de placas solares, neste mês.
A iniciativa faz parte da campanha voltada para o Mês do Meio Ambiente. Vale lembrar que nesta quarta-feira (5) foi celebrado o Dia do Meio Ambiente, que acontece desde 1972 a partir da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Estocolmo, na Suécia.
Redução de até 25%
Especialmente no mês de junho, o Banco Santander irá reduzir a taxa de juros em até 25% para quem financiar um veículo elétrico ou híbrido pela instituição.
Os descontos serão concedidos pelo Santander Financiamentos. Atualmente o Banco conta com planos de pagamento do valor financiado de até 96 meses, ou seja, oito anos, para planos de veículos e equipamentos de energia solar.
O financiamento também vale para a aquisição de placas solares, destinadas ao sistema residencial de geração de energia solar.
Neste mês, quem prosseguir para a compra do equipamento terá taxa a partir de 1,25% ao mês.
Segundo Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos, a ideia da ação é consolidar práticas mais sustentáveis na sociedade:
“Nosso objetivo com um mês inteiro dedicado ao Meio Ambiente é dar oportunidade para quem busca ser mais sustentável o que, no final do dia, ainda gera reduções consideráveis de custos. Isso vale tanto para quem dirige um veículo elétrico, como para consumidores que optam por gerar a própria energia elétrica que consome”, afirma Cezar.
Brasil vira principal mercado para elétricos chineses
O grande momento vivenciado por montadoras como BYD e GWM no Brasil tem animado e muito os chineses.
Prova disso é a adesão cada vez maior de fabricantes asiáticas à exportação de veículos elétricos e híbridos para cá.
Segundo a Associação Chinesa de Carros de Passageiros (CPCA), as exportações de carros elétricos e híbridos plug-in para o Brasil cresceram 13 vezes em abril, em comparação ao mesmo mês de 2023.
Em abril deste ano, 40.163 unidades chegaram ao país, vindo do continente asiático, mais precisamente da China.
O resultado, alçou o Brasil como o principal destino para os veículos elétricos asiáticos pelo segundo mês seguido, superando países europeus como Espanha, França, Países Baixos e Noruega.