I.D., o novo conceito elétrico da VW

Notícias 29 de setembro de 2016 Maria Beatriz Vaccari 0

Propulsores elétricos, zero emissão de poluentes e sustentabilidade em foco. Essas três premissas estão tomando conta dos projetos automotivos para o futuro. E a Volkswagen não é diferente. A última criação da montadora nessa linha é o conceito I.D., que será mostrado no Salão de Paris – acontece de 1 a 16 de outubro, na França.

A previsão é de que ele entre em processo de produção a partir de 2020 e ajude a dar início a uma nova geração de carros elétricos. “Todos eles serão baseados em uma nova arquitetura veicular, desenvolvida especialmente e exclusivamente para veículos totalmente elétricos. Não para veículos com motores a combustão ou híbridos plug-in. O I.D. é parte da nova era dos elétricos, conectados e com condução autônoma”, afirma Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen.

Equipado com motor elétrico de 125 kW, que chega a 170 cavalos de potência e tem autonomia para rodar até 600 km, o protótipo, quando for lançado, deverá ser o primeiro da marca alemã a funcionar de forma 100% autônoma. O modo de condução sem motorista (I.D. Pilot) poderá ser acionado por meio de um toque no logotipo da VW no volante. Nisso, a direção será recolhida para dentro do painel, a fim de dar mais espaço ao condutor.

Outro diferencial que chama a atenção é a chave do automóvel, que na verdade não é uma chave. O dono consegue abrir  e dar a partida por meio do smartphone. A ideia da montadora é criar, no futuro, uma espécie de “identidade Volkswagen”. Com ela, cada motorista terá um perfil com preferências de configuração, como posicionamento dos bancos, rádios favoritas, climatização e outros detalhes.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *