Aventura em família? Mitsubishi pode ter minivan elétrica off-road

Você deve conhecer alguns modelos icônicos da Mitsubishi, como o cupê esportivo Eclipse e atual picape Triton, mas nada que a marca japonesa trouxe ao mercado se compara ao que ela deve apresentar no próximo Japan Mobility Show de 2023: uma minivan elétrica e um veículo multifuncional. 

Minivan elétrica da Mitsubishi
Minivan elétrica da Mitsubishi – Foto: Divulgação

Minivan elétrica da Mitsubishi 

O Japan Mobility Show, o antigo Salão do Automóvel de Tóquio, é uma oportunidade para os fabricantes de automóveis exibirem seus veículos. Com a Mitsubishi não é diferente e nesta edição já deu sinais que vai exibir um carro conceito elétrico. 

Está tudo em um teaser apresentado nos últimos dias pela empresa, que apesar de não revelar muito, já deixa a entender que se trata de uma MPV (um veículo multifuncional, por aqui conhecido como van e minivan).

VEJA TAMBÉM

De acordo com a Mitsubishi, o veículo combina a pegada crossover off-road com o conforto de um SUV.

A marca não revelou maiores detalhes, mas menciona que ele possui uma grande distância do solo, sistema de tração integral elétrica e pneus mais robustos

Além disso, é possível notar no teaser que o carro conceito também apresenta uma carroceria mais alta, com janelas grandes e teto solar.

As lanternas traseiras, contam com um formato em T e logo da marca está presente na tampa do porta-malas. 

Por fim, a grande caixa de carga no teto e as câmeras 360 no lugar dos espelhos laterais e a ausência de maçanetas.

Não é algo relativamente novo, no entanto, o MVP deve chegar mais tecnológico do que qualquer outro. 

Quadriciclo Last Mile Mobility

Além do MPV, a Mitsubishi também deve apresentar um veículo Last Mile Mobility (veículo de mobilidade elétrica) em parceria com a LIFEHUB Inc. A princípio, parece um quadriciclo que ainda não tem nome.

Quadriciclo
Quadriciclo conceito Mitsubishi – Foto: Divulgação

De acordo com a marca, o modelo usa as baterias que um carro elétrico pode usar, características off-road e capacidade para permitir mais mobilidade para chegar ao seu destino. 

Embora o teaser e todo o marketing esteja focado nesses dois carros-conceito, a Mitsubishi deve agraciar o público com a nova Triton, picape que estreia no Japão no começo de 2024. 

A picape, diferente dos demais modelos, já foi revelada, assim como alguns dos seus diferenciais, como a carroceria reforçada, sistema Super Select 4WD-II, nova suspensão, entre outros. 

Cada um dos modelos estará à frente dos holofotes nos dias  25 e 26 de outubro. No entanto, o Japan Mobility Show ocorre entre os dias 26 de outubro a 5 de novembro.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar