Audi Skysphere: carro-conceito ilustra futuro da mobilidade de luxo

Audi Skysphere
O Audi Skysphere é um dos carros conceito que mostrarão como serão os carros de luxo do futuro (Foto: Divulgação/Audi)
publicidade

O futuro do carro de luxo. É isso que uma das marcas premium mais conhecidas do mundo pretende mostrar com o seu novo carro conceito. Trata-se do Audi Skysphere. Este novo roadster foi anunciado pela montadora alemã na última semana.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com objetivo de transformar a experiência dos ocupantes, ele é o primeiro carro de uma nova linha de carros conceitos da marca. Seus principais destaques são os equipamentos tecnológicos e seu visual futurístico. Sem falar nos sistemas de direção autônoma.

publicidade

Ele é apenas um projeto da Audi, mas já fez sua estreia no meio de outros grandes carros premium e conceitos famosos. Uma unidade foi exibida durante a “Semana do Carro Monterrey”, realizado na Califórnia.

E nada com uma estreia em casa. O Skysphere foi feito pela equipe de design da Audi da cidade de Malibu. Um dos pontos de referência do local é a conhecida Pacifica Coast Highway.

Audi Skysphere
Foto: Divulgação/Audi

Audi Skysphere, o carro-conceito que ilustra futuro da mobilidade de luxo

E a sua inspiração não é em qualquer um carro não. Gael Buzyn, que é o responsável pelo estúdio norte-americano, usou outro carro que revolucionou o mercado de luxo para se inspirar. Na década de 1930, foi o Horch 853 foi quem teve este papel.

publicidade

A marca diz que o Skysphere não será o único a mostrar o futuro dos carros de luxo da marca. Ela irá apresentar ainda o Grandsphere e o Urbansphere. Modelos que irão mudar a visão das pessoas que carros servem apenas para ir de um ponto a outro.

O lado externo do conversível já é um dos atrativos. Ele mede 5,19 m de comprimento, 2,00 m de largura e 1,23 m de altura.

publicidade

Leia mais: Novo Lamborghini Countach renasce híbrido e V12; saiba mais!

Foto: Divulgação/Audi

Suas linhas mostram muito do que os fãs da Audi podem esperar para os próximos anos. E esse futuro parece que trará mais linhas futurísticas para os carros. No caso do veículo em questão, mostra o lado esportivo. Quem mostra isso são seus arcos de rodas alargados.

publicidade
Audi Skysphere
Foto: Divulgação/Audi
Foto: Divulgação/Audi

A grade frontal segue o conceito Singleframe. Mas ele traz detalhes interessantes, como o logotipo (as quatro argolas) iluminado e tridimensionalmente projetado. Também se destaca o uso de elementos de LED brancos para projetar o Singleframe e as superfícies laterais. Algo que chama bastante atenção quando se vê no escuro.

publicidade

Já a iluminação da parte traseira é dinâmica e usa diversas luzes de LED vermelhos para criar uma grande faixa de luz na parte que, em carros maiores, seria a tampa do porta-malas.

Interior

Foto: Divulgação/Audi

Talvez as grandes novidades do Audi Skysphere estejam no interior. isso porque o plano da fabricante de Ingolstadt é justamente criar um ambiente para os ocupantes ficarem bem enquanto o carro se move. E como o carro é projetado para condução autônoma nível 4, eles poderão curtir uma viagem tranquila.

publicidade

Um diferencial do projeto é chamado de entre-eixos variável. Ou seja, ele muda de acordo com o modo de condução. Caso seja escolhida a “experiência esportiva”, ele terá um entre-eixos de 4,94 m. Já no modo “Grand Touring” será de 5,19 m.

Neste último, o volante e os pedais saem de cena. Ambos possuem um ecossistema digital que ajudam a criar um ambiente mais tranquilo para os ocupantes.

Foto: Divulgação/Audi
publicidade

A qualidade dos materiais também foram pensados. Os bancos, por exemplo, foram construídos em tecido de microfibra. Segundo a marca, a experiência é a mesma de viajar na primeira classe de um avião. O interior ainda conta com peças feitas em madeira de eucalipto e tecido que simula couro sintético.

Multimídia

Audi Skysphere
Foto: Divulgação/Audi

Já no painel estão duas telas touchscreem responsáveis pelos sistemas de informação e entretenimento. Gosta de filmes ou precisa fazer uma reunião no trânsito? No modo Grand Touring, você pode conferir vários conteúdos da internet por meio delas. Até mesmo shows, eventos culturais e esportivos estão nos planos para o futuro.

publicidade

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/Audi

Além de autônomo, o Audi Skysphere é um elétrico bastante potente. Seu propulsor eletrificado (localizado no eixo traseiro) pode gerar uma potência de 465 KW e torque de 750 Nm. Os 1.800 kg ajudam o carro a ter um bom desempenho. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em quatro segundos.

publicidade

Os módulos de bateria se mostram bem posicionados. Tudo para favorecer a dinâmica. Eles podem estar atrás da cabine e nos assentos no túnel central do interior. A bateria poderá ter uma capacidade acima dos 80 kWh. Sua autonomia é de 500 km.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar