NÃO compre carro híbrido agora! Espere por esse lançamento do ano que vem

Os veículos elétricos e híbridos estão em destaque no cenário nacional e global. Porém, antes de seguir para esta opção, considere esperar por esse carro híbrido que será lançado em 2024. 

NÃO compre carro híbrido agora! Espere por esse lançamento do ano que vem

 

Modelos já lançados no exterior podem ser referências para a exportação da linha para o Brasil (Foto: Divulgação)

 

Carro híbrido é aposta da Toyota para 2024

A Toyota está preparando o lançamento do novo Yaris Cross para o Brasil a partir de 2024. 

Segundo o presidente da montadora no país, Rafael Chang, o SUV começará a ser produzido por aqui em dezembro do próximo ano na fábrica da Toyota em Sorocaba, no interior de São Paulo. 

A confirmação veio através de declaração do mandatário no Congresso AutoData Perspectivas 2024, evento sobre tendências automotivas, realizado em São Paulo na última semana. 

Vale lembrar que a chegada do Yaris Cross não garante a permanência do hatch Yaris, que pode ser descontinuado em breve por aqui. 

Toyota Yaris Cross

O novo SUV da Toyota terá versões híbrida flex, assim como configurações a combustão. 

O modelo faz parte da estratégia da marca japonesa em aumentar cerca de 12% a participação no mercado latino americano. 

Em termos de posicionamento, o Yaris Cross ficará abaixo do Corolla Cross, décimo SUV mais vendido do país em 2023. 

A chegada do modelo impactará o segmento de SUVs, já que a ideia é concorrer principalmente com Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Nissan Kicks. 

O Yaris Cross será uma das apostas da Toyota a partir do investimento de 1,7 bilhão que fez recentemente na sua fábrica em Sorocaba-SP. 

Atualmente, a unidade fabril produz modelos como: Corolla Cross, Etios e o hatch Yaris, que poderá ser encerrado em breve. 

NÃO compre carro híbrido agora! Espere por esse lançamento do ano que vem

 

Yaris Cross europeu é uma das referências para a exportação da linha para o Brasil (Foto: Divulgação)

 

Características

Sua produção será baseada na plataforma DNGA que nasce a partir da estrutura mais tradicional da montadora, a TNGA, utilizada por exemplo, no Corolla. 

O Toyota Yaris Cross deverá medir 4,31 metros de comprimento, 1,62 m de altura e 1,77 m de largura, além de 2,62 m de distância entre-eixos. 

Caso siga os padrões adotados pela linha na Indonésia, o modelo deve contar com porta-malas de 397 litros de capacidade. 

Motorização

Levando em conta o Yaris Cross asiático, o SUV possui motor 1.5 híbrido que gera 106cv de potência, além de 14 kgfm de torque e uma transmissão CVT. 

No entanto, isso não significa que essas serão as especificações adotadas para a versão brasileira a partir de 2024.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar