Audi Skysphere: carro-conceito ilustra futuro da mobilidade de luxo

O futuro do carro de luxo. É isso que uma das marcas mais conhecidas do mundo pretende mostrar com o seu novo carro conceito. Trata-se do Audi Skysphere

O futuro do carro de luxo. É isso que uma das marcas premium mais conhecidas do mundo pretende mostrar com o seu novo carro conceito. Trata-se do Audi Skysphere. Este novo roadster foi anunciado pela montadora alemã na última semana.

Com objetivo de transformar a experiência dos ocupantes, ele é o primeiro carro de uma nova linha de carros conceitos da marca. Seus principais destaques são os equipamentos tecnológicos e seu visual futurístico. Sem falar nos sistemas de direção autônoma.

Ele é apenas um projeto da Audi, mas já fez sua estreia no meio de outros grandes carros premium e conceitos famosos. Uma unidade foi exibida durante a “Semana do Carro Monterrey”, realizado na Califórnia.

E nada com uma estreia em casa. O Skysphere foi feito pela equipe de design da Audi da cidade de Malibu. Um dos pontos de referência do local é a conhecida Pacifica Coast Highway.

Audi Skysphere

Foto: Divulgação/Audi

Audi Skysphere, o carro-conceito que ilustra futuro da mobilidade de luxo

E a sua inspiração não é em qualquer um carro não. Gael Buzyn, que é o responsável pelo estúdio norte-americano, usou outro carro que revolucionou o mercado de luxo para se inspirar. Na década de 1930, foi o Horch 853 foi quem teve este papel.

A marca diz que o Skysphere não será o único a mostrar o futuro dos carros de luxo da marca. Ela irá apresentar ainda o Grandsphere e o Urbansphere. Modelos que irão mudar a visão das pessoas que carros servem apenas para ir de um ponto a outro.

O lado externo do conversível já é um dos atrativos. Ele mede 5,19 m de comprimento, 2,00 m de largura e 1,23 m de altura.

Leia mais: Novo Lamborghini Countach renasce híbrido e V12; saiba mais!

Foto: Divulgação/Audi

Suas linhas mostram muito do que os fãs da Audi podem esperar para os próximos anos. E esse futuro parece que trará mais linhas futurísticas para os carros. No caso do veículo em questão, mostra o lado esportivo. Quem mostra isso são seus arcos de rodas alargados.

Audi Skysphere

Foto: Divulgação/Audi

Foto: Divulgação/Audi

A grade frontal segue o conceito Singleframe. Mas ele traz detalhes interessantes, como o logotipo (as quatro argolas) iluminado e tridimensionalmente projetado. Também se destaca o uso de elementos de LED brancos para projetar o Singleframe e as superfícies laterais. Algo que chama bastante atenção quando se vê no escuro.

Já a iluminação da parte traseira é dinâmica e usa diversas luzes de LED vermelhos para criar uma grande faixa de luz na parte que, em carros maiores, seria a tampa do porta-malas.

Interior

Foto: Divulgação/Audi

Talvez as grandes novidades do Audi Skysphere estejam no interior. isso porque o plano da fabricante de Ingolstadt é justamente criar um ambiente para os ocupantes ficarem bem enquanto o carro se move. E como o carro é projetado para condução autônoma nível 4, eles poderão curtir uma viagem tranquila.

Um diferencial do projeto é chamado de entre-eixos variável. Ou seja, ele muda de acordo com o modo de condução. Caso seja escolhida a “experiência esportiva”, ele terá um entre-eixos de 4,94 m. Já no modo “Grand Touring” será de 5,19 m.

Neste último, o volante e os pedais saem de cena. Ambos possuem um ecossistema digital que ajudam a criar um ambiente mais tranquilo para os ocupantes.

Foto: Divulgação/Audi

A qualidade dos materiais também foram pensados. Os bancos, por exemplo, foram construídos em tecido de microfibra. Segundo a marca, a experiência é a mesma de viajar na primeira classe de um avião. O interior ainda conta com peças feitas em madeira de eucalipto e tecido que simula couro sintético.

Multimídia

Audi Skysphere

Foto: Divulgação/Audi

Já no painel estão duas telas touchscreem responsáveis pelos sistemas de informação e entretenimento. Gosta de filmes ou precisa fazer uma reunião no trânsito? No modo Grand Touring, você pode conferir vários conteúdos da internet por meio delas. Até mesmo shows, eventos culturais e esportivos estão nos planos para o futuro.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/Audi

Além de autônomo, o Audi Skysphere é um elétrico bastante potente. Seu propulsor eletrificado (localizado no eixo traseiro) pode gerar uma potência de 465 KW e torque de 750 Nm. Os 1.800 kg ajudam o carro a ter um bom desempenho. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em quatro segundos.

Os módulos de bateria se mostram bem posicionados. Tudo para favorecer a dinâmica. Eles podem estar atrás da cabine e nos assentos no túnel central do interior. A bateria poderá ter uma capacidade acima dos 80 kWh. Sua autonomia é de 500 km.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA