Audi Q6 e-tron já tem data para chegar ao Brasil

A Audi confirmou a chegada do novo Q6 e-tron para o Brasil em 2024. Veja os detalhes.

Audi Q6 e-tron já tem data para chegar ao Brasil

Novo Audi Q6 e-tron se posicionará abaixo do Q8 e-tron (Foto: Divulgação)

 

Audi Q6 e-tron no Brasil em 2024

A Audi voltou a se posicionar sobre o novo Q6 e-tron e seu futuro no Brasil e agora definiu a data de chegada do modelo ao país.

Isso ocorrerá no segundo semestre de 2024. O modelo será produzido sob a plataforma PPE (Premium Pltaform Electric) e deverá chegar por aqui em duas versões: 55 e S.

A plataforma pertence ao Grupo Volkswagen, e é a mesma que linhas como a Porsche utiliza em modelos como o Macan elétrico.

Apesar de alguns detalhes já serem conhecidos, informações mais precisas sobre o modelo serão divulgadas em breve.

O que já sabemos sobre o novo Q6 e-tron

Caso realmente chegue em duas versões ao mercado brasileiro, o Audi Q6 e-tron deve ter motorização elétrica de 387 cv e 489 cv de potência, respectivamente, nas configurações 55 e S.

Outra expectativa se dá com relação a bateria deste modelo que tende a ter autonomia de mais de 600 km com apenas uma carga. 

Além disso, a capacidade de recarga do modelo pode ter incrível padrão de 250 km em apenas 10 minutos.

Audi Q6 e-tron já tem data para chegar ao Brasil
Novo Audi Q6 e-tron se posicionará abaixo do Q8 e-tron (Foto: Divulgação)

Mais detalhes

O Audi Q6 e-tron será posicionado abaixo do Q8 e-tron e contará com itens tecnológicos como software atualizado para sistemas multimídia, conectividade avançada, assistente de voz e assistência ligada a um sistema de pontos de recargas, o ponto mais esperado do modelo nesse sentido.

Com proposta distinta do que convencionalmente traz a Audi, o Q6 e-tron tem novidades em elementos como faróis, traseira, lanternas e itens internos.

O modelo ‘’mais limpo’’ deverá ter dimensões como 4,75 metros de comprimento e perfil menos esportivo do que os modelos do portfólio da marca alemã.

Audi Q8 e-tron

Disponível no Brasil desde agosto deste ano, o Audi Q8 e-tron é um modelo 100% elétrico com versões SUV e Coupé.

Independentemente da carroceria ofertada, duas versões estão disponíveis para a linha: Performance Black e Lauch Edition.

O Audi Q8 e-tron possui conjunto de baterias de 114 kWh contra 95 kWh com autonomia de 342 km.

Além disso, traz dois motores elétricos que desenvolvem potência combinada de 408 cv e 67,7 kgfm de torque, além de tração integral quattro e sete modos de condução.

Tais configurações permitem que o Audi Q8 e-tron alcance de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar