Audi anuncia novos motores para o Q8

A Audi anunciou dois novos motores para o Q8. Maior SUV da marca alemã, o modelo passa a contar com duas novas versões do motor V6, sendo um a gasolina...

A Audi anunciou dois novos motores para o Q8. Maior SUV da marca alemã, o modelo passa a contar com duas novas versões do motor V6, sendo um a gasolina e o outro a diesel.

Novos motores para o Q8

O Q8 55 TFSI está equipado com o motor 3.0 V6 turbo com injeção direta. Ele produz 340 cv de potência e 50,9 kgfm de torque máximo. Com isso, ele faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

LEIA MAIS: Range Rover Sport ganha edição especial com motor híbrido leve

Audi e Airbus lançam serviço de mobilidade urbana em São Paulo

Já o segundo propulsor também é um 3.0 V6, mas movido a diesel. Ele conta com 231 cv de potência e tem o mesmo torque do motor a gasolina. Com ele, o Q8 45 TDI faz de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, com velocidade máxima de 233 km/h.

Híbrido leve

De acordo com a Audi, todos os motores do SUV trabalham com um sistema híbrido leve. O sistema consegue recuperar até 12 kW de energia das desacelerações.

Ele consegue fazer o Q8 rodar com o motor desligado quando está entre 55 e 160 km/h, caso o acelerador não esteja acionado. Assim que o motorista volta a pisar no pedal, o propulsor é religado de maneira imperceptível.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA