Elétrico, Audi e-tron GT é apresentado como conceito no Salão de Los Angeles

Revelado ainda como conceito, o Audi e-tron GT foi apresentado pela marca alemã no Salão de Los Angeles. Embora ainda seja uma versão de exposição, a empresa já confirmou que ele entrará em produção no final de 2020. Além dele, a linha de elétricos da montadora terá também o e-tron SUV e o Sportback, que devem entrar em linha em 2019.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Feito com assoalho plano e centro de gravidade baixo, o e-tron GT é um autêntico cupê de quatro portas. Seu motor movido a eletricidade rende 434 kW, que é equivalente a 590 cv. Já a carroceria utiliza carbono no teto, além de alumínio e aço de alta resistência em diversos outros componentes. Tudo para aliviar ao máximo o peso.

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, BMW X7 estreia no Salão de Los Angeles

Primeiro carro a alcançar 100 km/h era elétrico; conheça a história do modelo

Desempenho Audi e-tron GT

Segundo a Audi, o cupê faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h. Mesmo sendo um carro veloz, sua autonomia máxima é de 400 quilômetros, graças a bateria de 90 kWh. E por conta do seu sistema de 800 volts, ela pode ter 80% da carga carregada em apenas 20 minutos. Com esta porcentagem, o modelo pode percorrer cerca de 320 quilômetros.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA