Tags

Notícias

Confirmado para o Brasil, BMW X7 estreia no Salão de Los Angeles

Créditos: Foto: Divulgação
29 novembro, 2018
Da Redação

Uma das principais novidades da marca em 2018, o novo BMW X7 fará sua estreia durante o Salão de Los Angeles. Além dele, a marca prepara diversas atrações para o evento, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro. Ao todo, serão três lançamentos mundiais.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Além do novo X7, que está confirmado para estrear no Brasil no próximo ano, e da variante conversível do novíssimo BMW Série 8, a marca também vai aproveitar o evento para lançar o novo M340i xDrive. Outros novos modelos da montadora serão o X5, o Série 8 Coupé e o novo Z4. Conceito, o BMW Vision iNext será outra atração.

Novo BMW X7

Anunciado recentemente, o SUV terá como opção de motor um V8, um seis cilindros em linha, ambos a gasolina, e outros dois modelos diesel. Todos os estão acoplados à uma transmissão Steptronic de oito marchas e ao sistema de tração integral xDrive. O X7 vem equipado de série com suspensão pneumática com dois eixos e suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente. Dependendo da versão do propulsor, os clientes também têm à disposição de um diferencial M Sport e um pacote Off-Road, e ainda ao sistema de chassis Executive Drive Pro, com estabilização de rolagem ativa.

BMW Série 8 Conversível

O BMW Série 8 Conversível chega para ser uma nova opção de carroceria ao modelo. Sua capota de acionamento elétrico pode ser aberta ou fechada automaticamente em 15 segundos, mesmo com o veículo a velocidades de até 50 km/h. Ele vem de fábrica com um sistema de proteção contra capotamento e um defletor de ar. Os aquecedores de pescoço incorporados aos apoios de cabeça dianteiros e um pacote Winter Comfort, que inclui volante aquecido, estão disponíveis como opcionais para alguns mercados globais.

LEIA MAIS: Ministério das Cidades anuncia retirada dos brasões das placas do Mercosul

Primeiro carro a alcançar 100 km/h era elétrico; conheça a história do modelo

Inicialmente, ele será lançado com um motor V8 a gasolina, e um seis cilindros em linha, ambos associados a uma transmissão Steptronic, de oito marchas, e tração integral xDrive. Os mais recentes sistemas de assistência ao motorista também estão disponíveis no novo conversível para aumentar ainda mais o conforto e a segurança. O BMW Head-Up Display, por exemplo, faz parte do pacote de itens de série, assim como o BMW Live Cockpit Professional – que inclui um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela de 10,25 polegadas.

BMW M340i xDrive

Versão mais dinâmica e potente do novo sedã esportivo, ela é alimentada por um novo motor de seis cilindros em linha, de 374cv e torque máximo de 500 Nm. Esta potência desfruta de um sistema de escape M Sport – combinada a uma transmissão Steptronic Sport de oito marchas, tecnologia de chassi específica M e tração inteligente nas quatro rodas com uma configuração que prioriza o eixo traseiro para criar um excelente desempenho. Este sedã acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 4,4 segundos.

Alguns detalhes da carroceria são exclusivas desta versão. As entradas de ar no para-choque dianteiro, grade dianteira e spoiler traseiro na cor da carroceria, além de acabamento metálico Cinza Cerium para as capas dos retrovisores externos, saídas de escapamento e o emblema do modelo ajudam a criar este visual exclusivo.

O Assistente Pessoal Inteligente BMW será também incluído neste modelo. Esse companheiro digital pode ser ativado por meio do comando de voz “Olá BMW” e permite ao motorista usar várias funções do veículo. Além disso, ele tem à mão novos recursos em tempo integral, graças às atualizações transmitidas por meio da função Atualização remota de software.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.