Aston Martin DBX 707: SUV mais potente do mundo chega ao Brasil
Conheça os detalhes do SUV mais potente do mundo, que acaba de estrear no mercado brasileiro e é capaz de superar os 300 km/h
O SUV que exala esportividade e força foi apresentado ao mercado brasileiro. Trata-se do Aston Martin DBX 707, o SUV de luxo mais potente do mundo; veja os detalhes do modelo.
SUV mais potente do mundo chega ao Brasil com preço de R$ 3,6 milhões
Ao decidir comprar um novo modelo o futuro proprietário deve decidir quais são os principais atributos que o automóvel deve ter. Nesse caso, se a potência é um item relevante, o Aston Martin DBX 707 pode ser a escolha ideal.
Trata-se do SUV de luxo mais potente do mundo. O modelo que alia requinte e esportividade chega ao mercado brasileiro por um preço de R$ 3.650.000. O nova versão do DBX foi apresentada no showroom da marca, em São Paulo.
O que o SUV mais potente do mundo tem embaixo do capô
Produzido no País de Gales, o Aston Martin DBX 707 tem embaixo do capô o motor 4.0 V8 biturbo, capaz de gerar potência máxima de 707 cv a 6.000 rpm e 91,8 kgfm de torque. Aliado ao propulsor está um câmbio automatizado de dupla embreagem e 9 marchas.
Em relação ao motor V8 do DBX “convencional”, o 707 entrega 157 cv a mais de potência e 20,4 kgfm de torque extras. Segundo dados de fábrica, o veículo atinge velocidade máxima de 310 km/h e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.
Design alia esportividade com luxo e sofisticação
Além do aspecto principal do modelo, o alto nível de potência, ele também ganha destaque quando o assunto é acabamento.
No exterior o veículo conta com uma nova grade frontal, responsável por cobrir quase que toda a área da dianteira. Além disso, ele também conta com novo DRL, entradas de ar e dutos de resfriamento dos freios.
Já na traseira do Aston Martin DBX 707, itens que realçam a esportividade e aerodinâmica do modelo foram agregados, como um novo spoiler adicionado ao teto, um difusor traseiro duplo e aberturas de painel integradas.
Interior pensado em facilitar a condução
Já no interior do veículo, a marca pensou em novos modos de facilitar a condução do SUV. Para isso, o Aston Martin DBX 707 conta com um novo console que possui botões seletores para o modo de direção.
A representante da marca no Brasil, a UK Motors, afirma que os botões “incluem modos dedicados para a suspensão, ESP, seleção manual de marchas (que agora mantém o manual como um carro esportivo, em vez de voltar ao automático) e interruptor de escapamento ativo, que abre as válvulas do novo sistema de escapamento esportivo com tubo de escape quádruplo sem a necessidade de estar no modo de condução Sport.”
Além da atualização tecnológica, o carro traz de série bancos Sport. Se o comprador preferir, pode substituí-los por bancos do tipo Comfort, sem custos adicionais.
Além disso, o proprietário pode selecionar diferentes modos de acabamento do interior, sendo a de série, a Accelerate, bem como a Inspire Comfort e a Inspire Sport.
Por fim, o veículo também pode ser completamente personalizado através do Q by Aston Martin, um serviço adicional da marca.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.