Aston Martin do filme 007 contra Goldfinger vai a leilão

O Aston Martin DB5 do filme 007 contra Golfinger será leiloado nos próximos meses. A empresa RM Sotheby's, especialista em pregões de carros exóticos

O Aston Martin DB5 do filme 007 contra Goldfinger será leiloado nos próximos meses. A empresa RM Sotheby’s, especialista em pregões de carros exóticos, vai promover em agosto, na cidade americana de Monterey, o pregão com o exemplar utilizado no longa. Fabricado há 65 anos, o esportivo foi completamente restaurado e é recheado com os famosos gadgets do agente James Bond.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Aston Martin do 007

Segundo a empresa, este é um dos três carros utilizados no filme que restaram. Originalmente, o DB5 utilizava um motor 4.0 com seis cilindros em linha de 286 cv. Sua velocidade máxima era de 233 km/h, aproximadamente, fazendo de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos.

LEIA MAIS: Fim da linha: Fiesta e Focus deixam de ser vendidos no Brasil

Clientes da BMW vão receber avisos de recall no celular

Outros astros

Embora seja um dos carros mais famosos do leilão, o DB5 não será o único veículo leiloado. A lista de participantes inclui outras raridades, como um Porsche Carrera GT 2005, uma Ferrari 250 GT SWB Berlinetta by Scaglietti 1962 e um Pagani Huayra Tempesta “Scozia” 2014.

Todos os veículos que participarão do pregão podem ser vistos aqui.

Carros de cinema

Na galeria, confira as imagens do Aston Martin DB5 e outros carros que fizeram sucesso no cinema.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA