Assinatura de veículos vale a pena mesmo para quem tem carro próprio? Sim, mas vai depender do seu perfil. Um levantamento da Turbi, empresa que oferece o serviço de aluguel e assinatura de carros aponta que somente 50% do público que atualmente assina um automóvel não têm um carro à disposição para uso.
A pesquisa ainda revela que 31% dos assinantes possuem um veículo à disposição em casa, mas não é próprio e 19% já possuem um carro na garagem, mas optam pela assinatura de um segundo automóvel.
Assinatura de veículos vale a pena mesmo para quem tem carro próprio?
Sim, entre as razões para assinar um veículo mesmo tendo outro a disposição são:
Versatilidade
Alugar um carro permite o acesso a uma ampla variedade de modelos e categorias, de acordo com a necessidade em cada momento. Seja para uma viagem em família ou para transportar mercadorias, você pode escolher o carro ideal para a ocasião.
Economia longo prazo
O carro por assinatura pode ser mais econômico do que manter o próprio carro, principalmente se você quer utilizar o seu próprio com menor frequência.Você deixa de “gastar” o seu para “gastar” o da empresa de assinatura.
Quando me refiro a “gastar”, quero dizer que você não terá que consumir a vida útil do bem, além de se preocupar com o desgaste de peças, manutenção corretiva se manter a preditiva ou ainda uma depreciação maior do seu veículo.
Usar modelos diferentes
Você tem a possibilidade de experimentar diversos modelos e marcas, o que pode te ajudar a decidir qual tipo de veículo se encaixa melhor em suas necessidades e estilo de vida em um novo veículo.
Além disso, o veículo alugado pode ter características que o seu não tem, como uma maior potência, capacidade de carga maior, entre outros.
Leia também:
Aluguel de carros cresce 22%, mas esbarra em desafios.
Maior disponibilidade
Para o CRO da Turbi,Luiz Bonini, “Os dados mostram que a assinatura de carros contempla mais do que apenas quem não tem um carro na garagem, mas também àqueles que demandam mais de um veículo à disposição, seja para evitar possíveis conflitos de agenda para o uso de um único veículo ou também para aqueles que não desejam arcar com custos fixos de um segundo carro próprio”, explica.
Comprar ou alugar um carro?
“Hoje em dia, cada vez mais pessoas deixam de comprar carros para fazer uma assinatura. Este serviço vem se destacando por oferecer uma alternativa que elimina diversas despesas, como impostos e manutenção, garantindo maior segurança e comodidade para quem deseja um carro para usar no dia a dia”, aponta o CRO da Turbi.
A escolha vai depender do perfil de quem vai utilizar o veículo, assim como suas demandas. Se quiser, utilize a calculadora da Turi para avaliar as vantagens financeiras na assinatura em um dos mais de 170 modelos disponíveis.