As queixas de quem tem um Chevrolet Tracker, conforme plataforma

O Chevrolet Tracker é um dos modelos que representa o segmento de SUVs compactos. O modelo em questão já está em sua terceira geração e conta com uma legião de adeptos. No entanto, além dos pontos de destaque positivo do veículo, há relatos de proprietários sobre o que o modelo deixa a desejar em plataforma, veja.

Veja os problemas citados pelos proprietários do Chevrolet Tracker
Veja os problemas citados pelos proprietários do Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação)

Chevrolet Tracker: conheça as queixas do SUV dentro do ReclameAqui

O Tracker é um dos modelos mais importantes dentro da portfólio da Chevrolet para o mercado nacional. Por aqui, o veículo foi lançado em 2001, quando ainda era importado da Argentina. Desde então, o carro passou por diversas reformulações e de forma geral, até mudou de público, tendo em vista que ele deixou de ser um SUV raiz para se tornar um modelo mais urbano.

Em 2013, o modelo ganhou segunda geração e começou a ser importado do México. No entanto, anos depois, mais precisamente em 2020, o SUV deixou de ser importado para ser produzido localmente, na planta de São Caetano do Sul, região do ABC de São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Dessa forma, é possível entender um pouco a relação do modelo com o consumidor brasileiro. O carro já passou por importantes modificações e continua a ser um dos veículos mais vendidos em sua categoria.

No entanto, o carro também é motivo de queixa por parte de alguns proprietários que relataram problemas, como o cheiro incomum proveniente das saídas do ar-condicionado, trepidação e barulhos ao acionar os freios e até pane elétrica. Veja os detalhes.

Problemas com o sistema do ar-condicionado são comuns

De acordo com os relatos encontrados no portal ReclameAqui, o novo Chevrolet Tracker apresenta problemas relacionados ao ar-condicionado. Nesse caso, as queixas se referem ao cheiro que sai das saídas de ar do modelo, quando a climatização é acionada. De acordo com alguns proprietários, nem mesmo o serviço de higienização da concessionária resolveu o problema.

“Venho através desse, comunicar minha insatisfação com a minha 1º experiência com a Tracker Chevrolet em relação ar condicionado do veículo e sistema elétrico dos vidros. (…) Agora sobre ar condicionado, o mau cheiro nunca passa. Nunca vi um carro novo, com nem 1 ano de uso viver com mal cheiro. Já levamos na própria Chevrolet. Eles resolvem na hora, mas 3 dias usando, o ar volta o cheiro de mofo. Isso está sendo totalmente prejudicial à minha saúde, tendo em vista que tenho renite. (…)” informou um proprietária de Porto Seguro, Bahia, em setembro do ano passado.

Sobre a questão citada acima, a marca respondeu a reclamação alegando que estava à disposição da proprietária para auxiliar com o problema.

Veja os problemas citados pelos proprietários do Chevrolet Tracker
Problemas com ar-condicionado são frequentes (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Freio apresenta barulho e trepidação

Outro item que também foi motivo de queixas é o sistema de freio do carro. Os defeitos aparecem em modelos novos ou com pouco tempo de uso. Em alguns casos, a própria concessionária detectou problema nas lonas traseiras.

“Comprei uma tracker 2021 e com 10 mil km já comecei a escutar algumas trepidações ao ativar os freios. Isso me incomoda bastante, pois o barulho é alto e surge no carro inteiro. Já levei à concessionária mais de 3 vezes, porém o problema persiste. Não sei mais o que fazer Estou bastante decepcionado com a marca, pois achei que seria uma excelente aquisição.” Informou um proprietário de Brasília.

No caso da reclamação acima, a marca respondeu e alegou que o problema foi identificado e solucionado, entregando o veículo em condições normais de uso ao condutor. Nesse caso, o reparo aconteceu nas sapatas de freio.

Em outros casos, a empresa informou que trata-se de uma “condição normal de funcionamento da peça”.

Pane elétrica também integra o time de reclamações do Chevrolet Tracker

Outro tópico recorrente é a pane elétrica de algumas unidades do veículo. Há relatos de modelos com menos de 20 mil km rodados que pararam de funcionar.

De acordo com um proprietário de Novo Horizonte, em São Paulo, um único veículo apresentou quatro panes em um curto período de tempo.

Veja os problemas citados pelos proprietários do Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker está em sua terceira geração (Foto: Divulgação)

Importante destacar que: a opinião dos consumidores não reflete necessariamente, a opinião do Garagem360.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar