Apresentação será hoje no Brasil: relembre a evolução do Ford Mustang ao longo de seus 50 anos

GaleriaNotícias 29 de novembro de 2017 Leo Alves 0

Após muita expectativa, enfim o Ford Mustang será vendido de maneira oficial no Brasil. O icônico muscle car será apresentado para o público na noite dessa quarta-feira (29), e o evento de lançamento terá os melhores momentos exibidos na página do Facebook e do Instagram da montadora. Essa será a primeira vez em 50 anos de história que o cupê terá representação oficial no País.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Por aqui, assim como acontece nos Estados Unidos, seu grande concorrente será o Chevrolet Camaro. Lembrando que por lá há ainda o Dodge Challenger completando a trinca de muscle cars. Esse último, no entanto, nunca foi importado para o Brasil pela FCA e, ao que tudo indica, não será tão cedo – e talvez nunca seja.

LEIA MAIS: InstaCarro: app dá R$ 400 para quem indicar amigos

Peças desgastadas aumentam o nível de poluição dos carros

De volta ao Mustang, ele já está em sua sexta geração, que foi lançada em 2015 e recebeu um leve facelift para a linha 2018. Porém, ao longo de seu mais de meio século de vida, o esportivo norte-americano já viveu altos e baixos. Para relembrar a história, veja na galeria especial do Garagem360 toda a sua evolução.