Após prisão de Klebim, influenciadores suspendem rifas ilegais de carros

Depois da prisão do youtuber Klebim, alguns influenciadores tiveram que suspender rifas ilegais de carros. Veja aqui tudo sobre isso!

Um caso que envolve rifas de carros  chamou bastante a atenção de muitas pessoas. Na semana passada, o youtuber Klebim foi preso em uma operação policial sob suspeita de associação criminosa. Além de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Depois da prisão de Klebim, alguns influenciadores tiveram que suspender rifas ilegais de carros.

Klebim

Influenciadores tiveram que cancelar rifas de sorteio de carros (Foto: Campbell/Unsplash.com)

Alguns influenciadores tiveram que cancelar rifas de carros após o youtuber Klebim ser preso

De acordo com o portal UOL, alguns influenciadores estão preferindo se resguardar e passaram a adotar estratégias diferentes para não ser percebido pelas autoridades. No caso, eles estão apagando os perfis ou cancelando os sorteios. Este tipo de sorteio envolvendo carros vem se tornando bastante frequentes em redes sociais.

E algumas destas pessoas são bastante conhecidas da internet. Lucas Brandão, do “Red Brandão”, é um destas pessoas que já realizaram sorteios.. Este perfil possui mais de 1 milhão de seguidores do Instagram. O UOL conta que Brandão teve que suspender um sorteio que estava vigente e devolveu o dinheiro a quem comprou a rifa.

Foto: Pixabay.com

Tornar a conta privada também foi uma saída. Quem também suspendeu um sorteio e devolveu o dinheiro foi o  site “Sorteio Ninja”. Ele iria sortear um Audi TT. Enquanto isso,  Wesley Alemão, que possuía mais de 900 mil seguidores, excluiu sua conta de uma rede social.

“Vai ser a última ação que eu faço. Eu fiz umas cinco ou seis ações neste ano porque todo mundo está fazendo. Mas a gente vai encerrar porque está dando muito problema”

Também existem aqueles influenciadores que ainda continuarão após a prisão de Klebim. Um deles é Dan GS. Respondendo a um questionamento de um de seus fãs, ele disse que um sorteio, que terá como prêmio dois veículos da BMW e um Land Rover Evoque, será realizado em abril.

Segundo ele, trata-se de uma rifa legalizada. Ele tem  mais de um milhão de seguidores. Lembrando que as rifas precisam estar de acordo com a lei.

tecnologia 5G nos carros

(Foto Ilustrrativa: Pixabay)

Caso Klebim

Klebim

Foto: Brayden Law/Unsplash.com

Duas operações policiais, que são responsáveis por investigar rifas ilegais de carros e motos, foram deflagradas recentemente. Uma delas, chamada de Huracàn, foi a responsável pela prisão do youtuber Klebim. Lembrando que ele é dono do canal Estilo Dub.

Ele acabou sendo preso por associação criminosa relacionada à prática de jogo de azar. Além de lavagem de dinheiro. Outras pessoas também foram detidas. De acordo com o jornal O Tempo, nove carros de luxo, entre eles uma  Lamborghini e uma Ferrari, foram apreendidos. Ao todo, os superesportivos eram avaliados em R$ 3 milhões.

A Polícia Civil diz que e o influenciador fazia parte de uma organização que fazia a promoção de rifas de veículos. Todas as pessoas já foram soltas.

Cuidados com golpes

Ter um carro novo é o sonho de muitas pessoas. E a internet facilitou a vida. Hoje, podemos comprar o carro pela internet e participar de leilões. No entanto, é bastante importante tomar certos cuidados na hora de fazer isso.

Vimos acima que no caso de rifas e sorteios, é bastante importante estar verificar se eles estão de acordo com o que o governo permite. No caso de compra/venda de carro, é recomendado verificar algumas informações da loja ou do comprador. Dentre elas, podemos destacar o CPF, o CNPJ e o endereço.

Foto: Pixabay.com

Alguns sites mostram a reputação da loja e na descrição do veículo. A realização de uma visita ao local que o veículo está também é recomendado. Por fim, falaremos do leilão de veículos. Neste caso, um passo é conferir o endereço do site em que o leilão está sendo realizado.

Além disso, não confie em sites de realizam a venda direta de veículos (sem dar lance). Além disso, recomenda-se que evite pagar boletos enviados por Whatsapp e desconfie de preços muitos baixos.

Com informações de UOL Carros e O Tempo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA