Tags

Notícias

Aplicativo transforma a placa do carro em uma conta bancária

Créditos: Photo by Alwin Kroon on Unsplash
17 setembro, 2018
Da Redação

O banco digital Agibank lançou o Agibank PayCar em seu aplicativo para Android e iOS. Essa é uma nova solução de pagamento para postos de gasolina, pedágios e estacionamentos conveniados que utiliza a leitura da placa do automóvel antes da confirmação da operação.

A confirmação pode ser realizada tanto por uma notificação de push no celular do cliente, quanto pelo reconhecimento facial, sem necessidade de sair do carro. A tecnologia já foi validada em testes piloto pelos laboratórios do Agibank e está pronta para ir às ruas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

“Por meio de uma solução de IoT (Internet of Things) conectamos a placa do carro dos nossos usuários às suas contas digitais, utilizando a tecnologia de OCR (Optical Character Recognition). O cadastro da conta digital combinado ao segundo fator de autenticação – pelo app ou pelo reconhecimento facial – garante total segurança”, explica Marciano Testa, Fundador e CEO do Agibank.

Saiba mais

O Agibank PayCar está integrado ao aplicativo do banco, o que permite o débito em conta para o cliente e o crédito na conta do posto parceiro de forma rápida. No vídeo, abaixo, você pode entender melhor como funciona o Agibank PayCar:

Leia mais:
Aplicativo para Android calcula quando motorista pode voltar a dirigir após ingerir álcool
7 dicas para comprar carros de leilão por plataformas online e aplicativos

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.