Um mini carro elétrico muitas vezes é visto como brinquedo, mas pode servir muito bem para mobilidade urbana.
O novo modelo da Micro prova isso. Fácil de pilotar, compacto, com muita autonomia e espaço surpreendente, esse pequeno faz maravilhas!
Mini carro elétrico chega na europa e pode ser pilotado sem habilitação e por menores
A empresa Micro apresentou recentemente o Microlino Lite no Salão Automóvel de Genebra.
Esta é uma versão ainda mais completa de um modelo anterior da marca, agora com foco em um público mais amplo e mobilidade totalmente livre nas cidades.
Com sua autonomia impressionante de até 100 km, esse mini carro elétrico não exige carteira de motorista, podendo até mesmo ser dirigido por menores de idade em alguns países da Europa.
Produzido em Torino, Itália, ele está disponível em duas cores: azul e cinza.
O preço e a disponibilidade vem na forma de um serviço de assinatura, a 156 euros por mês em um plano de 5.000 km/ano por 48 meses.
As pré-encomendas já começaram desde o dia 26, última segunda-feira, com as primeiras entregas previstas para junho.
O Microlino Lite estará disponível em diversas localidades da Europa, com planos para chegar nos EUA até o final de 2024.
Veja também: “Super compactos! Alguns dos menores SUVs vendidos no Brasil“
Características do Microlino Lite
-
Uma das características mais chamativas do Microlino Lite é sua acessibilidade. Tanto que em alguns países da Europa ele pode ser conduzido apenas com uma licença de ciclomotor, disponível a partir dos 14 anos de idade (16 em Portugal).
-
Seu design monobloco confere medidas compactas de 2,5 m de comprimento, 1,47 m de largura e 1,5 m de altura, com um peso aproximado de 600 kg.
-
Apesar de seu tamanho reduzido, o Microlino Lite possui bom desempenho. Com uma potência de até 9 kW, ele tem velocidade máxima de 45 km/h, mais que suficiente para um veículo compacto de passeio.
-
Além disso, a bateria de 5,5 kWh de capacidade, ele oferece uma autonomia de até 100 km por carga, chegando a 177 km com a bateria de 11 kWh da versão estendida.
-
Além disso, o tempo de recarga é relativamente rápido, levando de 0 a 80% em cerca de quatro horas na versão de entrada, ou duas horas na versão com mais capacidade.
-
Para garantir o conforto dos ocupantes, o Microlino Lite vem com um teto solar e um porta-malas de 230 litros. É possível ainda personalizar mais o modelo, com equipamentos opcionais como couro vegano, banco de veludo, bolsos laterais, alto-falante Bluetooth e suporte para smartphone.
Quanto custa um carro para criança?
-
No Brasil existem alguns modelos de carros infantis disponíveis no mercado, custando entre R$ 1.008 e R$ 5.860.
Claro que um mini carro elétrico deste não é para todo mundo, tendo um público bem específico. No entanto, é inegável sua utilidade e praticidade, especialmente na era da mobilidade elétrica e nas cidades cada vez mais agitadas e travadas de hoje.