Ameaça ao Dolphin? Veja os destaques do Geely EX2, o novo rival elétrico barato
Conheça os destaques do Geely EX2, elétrico barato que é líder de vendas na China e mira o rival BYD Dolphin no Brasil
Os destaques do Geely EX2 mostram que o reinado do queridinho BYD Dolphin está ameaçado. O novo carro elétrico barato da Geely tem números fortes na China e mira o sucesso do rival. A briga promete ser boa no mercado de elétricos. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
Quais são os principais destaques do Geely EX2?
O EX2 é o novo hatch elétrico da Geely, que já é um fenômeno de vendas lá na China. O seu alvo principal é claro: o BYD Dolphin. A GWM já tentou essa briga com o Ora 03, agora, a Geely entra forte na disputa. Visualmente, o EX2 e o Dolphin são parecidos.

Ambos têm um estilo “gordinho”, com teto alto e frente curta. Eles lembram um monovolume, focando no espaço interno.
Geely EX2 vs BYD Dolphin: quem é maior?
No tamanho, a briga é muito apertada. O Geely EX2 tem 4,13 metros de comprimento. Além disso, tem 2,65 metros de entre-eixos, que é o mesmo espaço de um VW T-Cross. O porta-malas na China é bom, com 375 litros.
O Dolphin é um pouco diferente, medindo 4,12 metros de comprimento. No entanto, ele ganha no entre-eixos, com 2,70 metros. Isso pode significar mais espaço para as pernas. Porém, o porta-malas é menor, com 345 litros.
Como é o interior do novo Geely?
Por dentro, o Geely EX2 é mais tradicional, com visual mais “comum” que o do Dolphin. Ele lembra outros carros maiores da marca. O volante tem dois raios, e o destaque principal é a enorme tela multimídia no centro. O Dolphin, por sua vez, ousa mais no design interno.

O modelo da Geely pode vir muito bem equipado. Nas versões mais caras, ele oferece itens que o Dolphin não tem. Isso inclui o pacote ADAS nível 2, piloto automático adaptativo (ACC) e também assistente de permanência em faixa.
Motor e bateria: EX2 anda bem?
A princípio, o Geely EX2 traz duas opções de motor na China. As duas usam baterias de LFP (fosfato de ferro-lítio), fornecidas pela gigante . Veja a comparação dos conjuntos:
- Versão 1 (entrada): motor com cerca de 80 cv. Bateria de 30 kWh. A autonomia é de 310 km (pelo ciclo chinês CLTC).
- Versão 2 (mais forte): motor com 116 cv. Bateria de 40 kWh. A autonomia sobe para 410 km (CLTC).
O BYD Dolphin GS vendido no Brasil tem 95 cv, e a bateria é de quase 45 kWh. A autonomia chega a 420 km (CLTC). Ele compete com a versão mais forte do Geely. Já o Dolphin Mini (75 cv) briga com o EX2 de entrada.
Líder absoluto de vendas na China
Se no Brasil o Dolphin é o rei, na China a história é outra. O Geely EX2 é um verdadeiro fenômeno de vendas, sendo líder entre os carros de passeio no país asiático. Dados da CPCA (a ‘Fenabrave’ da China) confirmam isso.

O modelo já vendeu mais de 300 mil unidades desde janeiro. A BYD, como marca, ainda vende mais no total, mas o EX2, sozinho, mostra uma força impressionante.
A briga entre os elétricos baratos está esquentando. O Geely EX2 tem tudo para incomodar o Dolphin se vier ao Brasil.
O que você achou do Geely EX2? Acredita que ele tem chance contra o BYD Dolphin aqui no Brasil? Comente abaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.