Veja como motorista de app pode alugar carro por assinatura para trabalhar

Será que alugar carro para trabalhar com app é um bom negócio? Entenda melhor essa opção e quando vale a pena.

Alugar carro para trabalhar com app é algo que passa pela cabeça de muitos motoristas. Mas o quanto isso vale a pena? É possível manter os lucros mesmo alugando o carro? No final, como vemos, tudo se trata das opções que temos!

Imagine rodar de Uber e ainda planejar para a compra do carro? É possível!

Imagine rodar de Uber e ainda planejar para a compra do carro? É possível! (Imagem: Divulgação/Uber)

Alugar carro para trabalhar com app é uma possibilidade

Muitos profissionais encontram nos aplicativos uma oportunidade para continuar trabalhando, seja como renda extra ou fonte principal. Essa é uma alternativa interessante, no entanto exclui boa parte dos motoristas.

Assim, aqueles que não possuem um veículo próprio, mas têm CNH e desejam dirigir para serviços como Uber e 99, surgem algumas dificuldades.

Inicialmente, alugar um veículo pode parecer uma opção que diminuirá ainda mais os lucros dos motoristas de aplicativos. No entanto, em determinados casos, essa alternativa pode valer a pena.

Isso é especialmente verdade quando se encontram condições mais acessíveis de aluguel que se adequam à realidade dos ganhos. Dessa maneira, acaba compensando os gastos com manutenção regular de um veículo próprio e permitem renda mais interessante.

Além disso, algumas plataformas de aluguel de carros estão se destacando ao oferecer soluções personalizadas para motoristas de aplicativos. Uma delas é a Carflip, que permite que os motoristas utilizem carros seminovos, mesmo que tenham restrições de crédito.

Plataformas oferecem aluguel especial para motorista de app

  • A Carflip é uma startup que disponibiliza carros para motoristas de aplicativos a pacotes mais interessantes. Por exemplo, há opções de pagamento semanais, ajustadas ao fluxo de caixa dos motoristas, tornando o aluguel acessível.
  • Além disso, a empresa devolve parte do investimento do motorista na forma de cashback. Este pode então ser utilizado no futuro caso o usuário deseje comprar o veículo, especialmente para quem teve financiamento recusado.
  • A análise de crédito realizada pela Carflip considera o potencial de renda futura dos motoristas. Assim, abre portas para aqueles que, de outra forma, enfrentariam dificuldades para obter um veículo.
  • Por fim, existem na plataforma franquias de quilometragem mais generosas em comparação com outros clientes. Estas variam de 3.000 a 6.000 km/mês, bem acima dos tradicionais 1.000 a 3.000 dos clientes padrão.

Carro por aluguel pode ser alternativa temporária à compra do carro próprio

  • Além de ser uma opção atraente para motoristas de aplicativos, o modelo de aluguel de carros também beneficia montadoras e concessionárias, criando novas oportunidades de mercado.
  • A solução da Carflip está disponível em concessionárias e lojas multimarcas parceiras. Nelas os clientes têm a liberdade de escolher o veículo, definir o prazo de contrato e a quilometragem mensal, com serviços de documentação, manutenção, seguro e rastreamento já incluídos no preço.

Assim, alugar carro para trabalhar com app pode acabar se tornando uma alternativa perfeita. Além de se manter no mercado, com condições como as apresentadas aqui é possível tornar isso um verdadeiro investimento.

Veja também: Motorista Uber que não fizer isso terá bônus de R$ 1.000 cancelado

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Adson Leonardo
Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

ASSISTA AGORA