Alemão transforma Ferrari de R$ 7 milhões em off road para cruzar as américas
Alemão transforma Ferrari de R$ 7 milhões em off road para cruzar as américas. Veja como será a aventura do Em Jay na Rodovia das Américas.
Um empresário alemão, conhecido pelo pseudônimo Em Jay, está realizando uma aventura ousada: cruzar a Rodovia Pan-Americana com uma Ferrari Purosangue. A rota, com mais de 30 mil km, atravessa cerca de 14 países, da Argentina ao Alasca.
Alemão transforma Ferrari de R$ 7 milhões em off road para cruzar as américas
Para dar início a sua jornada, o alemão teve que transportar o carro da Alemanha para Montevidéu, no Uruguai, mas antes de começar a aventura deu uma passada pelo Brasil exibindo seu SUV de luxo em Florianópolis.
“Sim, eu trouxe minha Ferrari Purosangue da Alemanha para o Brasil para dar um rolê!”, disse o empresário ao perfil @brasilvipcars.
Em Jay compartilhou um pouco dos seus planos. Depois da passagem por Foz do Iguaçu, passa por Buenos Aires e vai para o ponto inicial, Ushuaia, na Argentina, em seguida o Chile.
O empresário explica que não tem medo de dirigir sua Ferrari, assim como outros proprietários da marca. “Eu adoro a Ferrari e sou um dos poucos “ferraristas” que também dirige [bastante] os carros”, comentou.
Em 2022, Em Jay já havia realizado uma aventura semelhante, dirigindo uma Ferrari Roma da Alemanha até o Cabo Norte, na Noruega, enfrentando temperaturas de até -23ºC.
Adaptações no veículo
A Rodovia Pan-Americana, conhecida também como a ‘Estrada das Américas”, apresenta diversos desafios, como o Estreito de Darien, uma região de 106 km entre o Panamá e a Colômbia, conhecida por suas montanhas, pântanos, terrenos difíceis e a presença de milícias.
A estrada em si não é das piores em sua maior parte, mas ainda conta com trechos não pavimentados, principalmente na América Central e do Sul.
Para enfrentar os terrenos desafiadores, a Purosangue foi adaptada pela empresa Delta 4×4. As modificações incluem:
Pneus – BF Goodrich All-Terrain 245/50 na dianteira e 2550/50 na traseira.
Rodas – Novas rodas Force Light Beadlock de 20 polegadas, projetadas para suportar cargas extremas e impactos off-road.
Segundo a Delta, esse conjunto, geralmente usado por jipes 4×4, suporta cargas extremas e são muito resistentes aos impactos do off-road.
Além disso, para tentar “disfarçar” um pouco a origem do modelo, Em Jay pediu para removerem os logotipos da Ferrari e substituí-los por emblemas da Toyota. Mas quem conhece sabe que se trata de uma Ferrari Purosangue.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Ferrari brasileira usa base de Ford Ka e tem peças de Celta, mas custa R$ 100 mil
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.