Alemão transforma Ferrari de R$ 7 milhões em off road para cruzar as américas

Alemão transforma Ferrari de R$ 7 milhões em off road para cruzar as américas. Veja como será a aventura do Em Jay na Rodovia das Américas.

Um empresário alemão, conhecido pelo pseudônimo Em Jay, está realizando uma aventura ousada: cruzar a Rodovia Pan-Americana com uma Ferrari Purosangue. A rota, com mais de 30 mil km, atravessa cerca de 14 países, da Argentina ao Alasca.

Alemão transforma Ferrari de R$ 7 milhões em off road para cruzar as américas 

Para dar início a sua jornada, o alemão teve que transportar o carro da Alemanha para Montevidéu, no Uruguai, mas antes de começar a aventura deu uma passada pelo Brasil exibindo seu SUV de luxo em Florianópolis. 

“Sim, eu trouxe minha Ferrari Purosangue da Alemanha para o Brasil para dar um rolê!”, disse o empresário ao perfil @brasilvipcars

Em Jay compartilhou um pouco dos seus planos. Depois da passagem por Foz do Iguaçu, passa por Buenos Aires e vai para o ponto inicial, Ushuaia, na Argentina, em seguida o Chile. 

Ferrari Purosangue adaptada - Foto: Reprodução/Delta4x4
Ferrari Purosangue adaptada – Foto: Reprodução/Delta4x4

O empresário explica que não tem medo de dirigir sua Ferrari, assim como outros proprietários da marca. “Eu adoro a Ferrari e sou um dos poucos “ferraristas” que também dirige [bastante] os carros”, comentou.

Em 2022, Em Jay já havia realizado uma aventura semelhante, dirigindo uma Ferrari Roma da Alemanha até o Cabo Norte, na Noruega, enfrentando temperaturas de até -23ºC. 

Adaptações no veículo

A Rodovia Pan-Americana, conhecida também como a ‘Estrada das Américas”, apresenta diversos desafios, como o Estreito de Darien, uma região de 106 km entre o Panamá e a Colômbia, conhecida por suas montanhas, pântanos, terrenos difíceis e a presença de milícias. 

A estrada em si não é das piores em sua maior parte, mas ainda conta com trechos não pavimentados, principalmente na América Central e do Sul.

SUV de luxo da Ferrari  — Foto: Reprodução/@brasilvipcars
SUV de luxo da Ferrari  — Foto: Reprodução/@brasilvipcars

Para enfrentar os terrenos desafiadores, a Purosangue foi adaptada pela empresa Delta 4×4. As modificações incluem:

Pneus – BF Goodrich All-Terrain 245/50 na dianteira e 2550/50 na traseira. 

Rodas – Novas rodas Force Light Beadlock de 20 polegadas, projetadas para suportar cargas extremas e impactos off-road. 

Segundo a Delta, esse conjunto, geralmente usado por jipes 4×4, suporta cargas extremas e são muito resistentes aos impactos do off-road.

Além disso, para tentar “disfarçar” um pouco a origem do modelo, Em Jay pediu para removerem os logotipos da Ferrari e substituí-los por emblemas da Toyota. Mas quem conhece sabe que se trata de uma Ferrari Purosangue.

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Ferrari brasileira usa base de Ford Ka e tem peças de Celta, mas custa R$ 100 mil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA