Airbus A330 neo pousa pela primeira vez em Brasília

O novo Airbus A330 neo da companhia aérea TAP pouso pela primeira vez em Brasília. Um dos modelos mais modernos da fabricante europeia...

O novo Airbus A330 neo da companhia aérea TAP pouso pela primeira vez em Brasília. Um dos modelos mais modernos da fabricante europeia, o avião partiu de Lisboa às 10h28 da última quarta-feira (27) e pousou na capital do Brasil às 17h11. Por enquanto a empresa lusitana é a única no mundo a utilizar a nova geração do A330, que foi lançada no ano passado.

LEIA MAIS: Conheça a frota das companhias aéreas brasileiras

Chemtrails: a teoria da conspiração por trás dos rastros deixados no céu pelos aviões

Com o voo, o Brasília passou a ser a quarta cidade do mundo e a primeira da Região Centro-Oeste a receber um voo dessa aeronave. Além de Lisboa, São Paulo e Salvador foram as únicas cidades a abrigar pousos e decolagens do modelo.

Novidades Airbus A330 neo

A configuração utilizada pela TAP é a maior do modelo. O A330-900 neo tem 298 assentos em três classes. São 168 lugares para a econômica, 96 na EconomyXtra e 34 na executiva. O avião é equipado com a cabine Airspace da Airbus, que proporciona mais espaço entre as poltronas, tem compartimentos de bagagens maiores e um sistema de iluminação em LED, que promete reduzir os efeitos do jet lag.

Aviões mais modernos

Na galeria, confira alguns dos aviões mais modernos da atualidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA