Agora vem: Chevrolet Silverado chega ao Brasil em 2023

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)
publicidade

Diversas picapes novas foram lançadas no Brasil recentemente e a lista de modelos disponíveis no Brasil deve aumentar nos próximos anos. A chegada da nova geração da Chevrolet Silverado, por exemplo, está confirmada para o ano que vem. O modelo contará com um motor V8 e concorrerá com a Ford F-150 e com a RAM 1500.

Chevrolet Silverado
A Chevrolet irá lançar a Silverado no Brasil no ano que vem (Foto: Divulgação/Chevrolet)
publicidade

Chevrolet Silverado será lançada no  Brasil em 2023; saiba mais sobre a novidade

Esta é uma das picapes mais conhecidas em todo o mundo. A informação do lançamento do modelo no mercado brasileiro foi anunciada pelo presidente da General Motors na América do Sul, Santiago Chamorro. De acordo com a revista especializada Quatro Rodas, Chamorro disse que a nova Silverado será lançada em outubro do próximo ano.

Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Um detalhe que não foi revelado é a versão da nova Chevrolet Silverado que será vendida por aqui. Já se sabe que este modelo virá equipado com um motor V8 movido a gasolina. Seguindo esta linha de raciocínio, são duas opções de versões que podem vir ao Brasil: a High Country ou a ZR2.

VEJA TAMBÉM

publicidade

O modelo volta ao Brasil após um certo tempo fora. Além do novo modelo, a marca contará com a S10 e a Montana como representantes no mercado de picapes. Falando em mercado, a Chevrolet Silverado concorrerá com com a RAM 1500 Rebel e a Ford F-150 – que também já está confirmada para chegar em 2023.

Chevrolet Silverado ZR2 (Foto: Divulgação/Chevrolet)
publicidade

Pensando em preços, a Silverado e os outros dois modelos competirão pela preferência de clientes que buscam pagar até R$ 500 mil em uma picape. A Chevrolet Silverado reestilizada foi apresentada nos EUA no ano passado. Na ocasião, o modelo passou por mudanças importantes no visual.

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Os norte-americanos podem escolher dentre várias opções de carroceria. No local, a picape é vendida nas versões LT, RST, LT Trail Boss, LTZ, ZR2 e High Country. Outro ponto que pode mudar é a motorização. Vale ressaltar que nos próximos anos, a GM irá lançar uma versão elétrica da Silverado.

publicidade

Qual será o motor escolhido?

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado ZR2 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Como foi dito acima, a versão da Chevrolet Silverado vendida no Brasil contará com um motor V8 movido a gasolina. Neste caso, uma das possibilidades é o motor V8 5.3 litros, que pode render 360 cv de potência e 52,8 kgfm de torque. O propulsor está acoplado a uma transmissão automática de dez marchas.

A segunda opção é um pouco mais potente. Trata-se do propulsor V8 6.2 litros. Este motor pode produzir uma potência máxima de 426 cv e um torque máximo de 63,6 kgfm. A transmissão será a mesma do conjunto acima.

publicidade

Principais equipamentos

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Duas das versões mais completas da Chevrolet Silverado estão entre as mais cogitadas para vir ao Brasil. Uma delas é o modelo High Country. Nesta configuração, a picape possui um ar mais sofisticado. Além disso, a lista de equipamentos conta com central multimídia de 13,4 polegadas, painel de instrumentos de 12,3 polegadas e seis airbags.

O veículo ainda vem com ar-condicionado automático dual zone, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e entre outros. A outra configuração especulada é a ZR2, que é uma das novidades da gama de versões da nova Silverado. Esta opção se destaca por ser a versão aventureira do modelo.

publicidade

Um ponto que se destaca é o visual. Algumas mudanças mecânicas também foram feitas para aumentar a capacidade off-road. Do mesmo modo que a versão acima, este modelo também traz ar-condicionado automático dual zone e central multimídia de 13,4 polegadas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações de Quatro Rodas

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar