Agora vem? Chevrolet Bolt no Brasil até setembro
O compacto elétrico da GM, o Chevrolet Bolt, deve chegar ao Brasil em setembro desse ano. Confira as informações.
As atualizações do Chevrolet Bolt que conhecemos em forma de compacto estavam programadas para serem apresentadas no mercado nacional ainda em 2021. No entanto, por falta de semicondutores, a GM decidiu adiar o lançamento. De acordo com informações o modelo chegará em setembro e abrirá a cadeia de lançamentos de VEs que a marca prepara para o Brasil.
Chevrolet Bolt chega em setembro inicia nova fase de elétricos da marca no Brasil
O compacto elétrico da Chevrolet já é um bom e velho conhecido do público brasileiro quando o assunto é carro elétrico. No entanto, o modelo estava programado para passar por atualizações importantes e ser comercializado a partir de uma nova linha.
Tais modificações deviam ter acontecido no fim de 2021, época que inclusive, a GM tinha aberto um período de pré-venda para o modelo. No entanto, os planos tiveram que ser adiados por falta de semicondutores na fábrica em que o veículo é produzido, nos Estados Unidos.
Porém, ao que parece a espera finalmente tem um prazo para ser encerrada. De acordo com o portal Autoesporte, o modelo chegará ao mercado nacional em setembro.
O carro é uma peça fundamental nos planos de eletrificação da Chevrolet. Recentemente a montadora norte-americana anunciou novos modelos que farão parte de seu portfólio eletrificado para o país.
A gama de VEs será composta pelo novo Bolt, o Bolt EUV, versão SUV do primeiro modelo, bem como o Blaze VE e o Equinox VE.
O que esperar do novo Bolt EV
Entre as atualizações realizadas, o compacto elétrico foi modificado para ficar com um visual mais agradável e se adequar ao novo perfil de design adotado pela montadora, como a adoção de faróis em Led, por exemplo.
Já os números da motorização devem ser mantidos, um alcance de 416 km no ciclo EPA, potência de 203 cv e 36 kgf,m de torque.
Novos carros elétricos da GM
Em junho a GM anunciou quais são os modelos elétricos que farão parte do portfólio brasileiro. Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca de ser líder no segmento na América do Sul.
Após o lançamento do compacto elétrico, o segundo carro a compor a gama será o Bolt EUV, que chegará em 2023 no Brasil. No entanto, o SUV já será lançado esse ano na Colômbia. Ele é um pouco maior que o compacto, tem 16 cm a mais de comprimento e mais 7,6 cm de entre-eixos. Porém, perde em autonomia que cai para 398 km.
Por fim, os SUVs Blazer EV e Equinox EV também integrarão o novo time eletrificados da marca. Eles chegarão em um momento posterior ao do Bolt EUV.
Além dos carros anunciados, a GM e a Honda através de parceria pretendem lançar um portfólio de carros elétricos mais acessíveis. Contudo, eles estão previstos para serem apresentados apenas no final da década. Os novos veículos também terão a América do Sul como destino.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.