Agora é oficial: Hilux 2026 já tem data para chegar no Brasil; descubra quando

Apresentação da Toyota HIlux no Brasil será no 1º semestre de 2026. Vendas da picape elétrica (195 cv) iniciam no fim do ano

A resposta para quando a Toyota Hilux 2026 será lançada no Brasil é oficial. A picape renovada, que acaba de estrear na Ásia, tem previsão de ser apresentada por aqui no primeiro semestre de 2026, mas suas vendas e produção na Argentina só começam para valer entre o fim de 2026 e o início de 2027. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!

O que já se sabe sobre a Toyota Hilux 2026?

Habemus nova Hilux! Mas calma, apesar de ser tratada como inédita, essa é uma profunda e genial reestilização da geração atual, que está no mercado há 11 anos. A Toyota manteve a plataforma (garantindo a robustez) e mudou todo o resto. 

Toyota Hilux 2026
Toyota Hilux 2026. Foto: Divulgação

 

Bora conhecer mais detalhes?

Visual de Tacoma, interior de Land Cruiser

A Hilux 2026 adota traços mais marcantes e retos, alinhando-se à identidade visual da picape Tacoma vendida nos EUA. A dianteira ficou muito mais robusta. Na traseira, há lanternas e tampa de caçamba inéditas, além de um novo degrau de acesso.

Toyota Hilux 2026
Foto: Divulgação

 

O interior revela semelhanças com o novo SUV Land Cruiser. Isso indica a presença de telas gigantes de 12,3 polegadas (painel e multimídia) e um console central mais alto, transmitindo uma sensação de maior porte.

Hilux elétrica de 195 cv e diesel híbrida

A grande novidade é a eletrificação. A Toyota confirmou versões híbridas e 100% elétricas. O foco principal dessa estreia foi na Hilux EV (totalmente elétrica). Ela tem dois motores (um em cada eixo), resultando em:

  • Potência: 195 cv combinados
  • Tração: 4×4
  • Autonomia: mais de 300 km (bateria de 59 kWh)
  • Capacidade de carga: 715 kg

Diesel MHEV (híbrida-leve)

Toyota Hilux 2026
Foto: Divulgação

 

O motor 2.8 turbodiesel de 204 cv que o Brasil ama vai continuar. A grande notícia é que ele ganhará a tecnologia híbrida-leve (MHEV). O objetivo é claro: consumir menos diesel e poluir menos, sem perder a força bruta.

Leia também: Hilux 2027 é nova ou só ‘maquiada’? Toyota responde o que mudou (ou não)

Fim da direção pesada

No pacote de modernidades, a Hilux 2026 deve finalmente receber direção com assistência elétrica, aposentando a antiga direção hidráulica. Ela também receberá mais tecnologias de assistência à condução (ADAS) e atualizações remotas (OTA).

Enquanto a Europa recebe a picape elétrica já em dezembro deste ano, a produção na Argentina (que abastece o Brasil) iniciará no ciclo seguinte.

Manter a plataforma confiável e focar no visual, na tecnologia interna e na eletrificação (elétrica e diesel MHEV) é o caminho certo para a Hilux manter sua liderança absoluta no Brasil?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.