Agora é oficial: Hilux 2026 já tem data para chegar no Brasil; descubra quando
Apresentação da Toyota HIlux no Brasil será no 1º semestre de 2026. Vendas da picape elétrica (195 cv) iniciam no fim do ano
A resposta para quando a Toyota Hilux 2026 será lançada no Brasil é oficial. A picape renovada, que acaba de estrear na Ásia, tem previsão de ser apresentada por aqui no primeiro semestre de 2026, mas suas vendas e produção na Argentina só começam para valer entre o fim de 2026 e o início de 2027. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
O que já se sabe sobre a Toyota Hilux 2026?
Habemus nova Hilux! Mas calma, apesar de ser tratada como inédita, essa é uma profunda e genial reestilização da geração atual, que está no mercado há 11 anos. A Toyota manteve a plataforma (garantindo a robustez) e mudou todo o resto.

Bora conhecer mais detalhes?
Visual de Tacoma, interior de Land Cruiser
A Hilux 2026 adota traços mais marcantes e retos, alinhando-se à identidade visual da picape Tacoma vendida nos EUA. A dianteira ficou muito mais robusta. Na traseira, há lanternas e tampa de caçamba inéditas, além de um novo degrau de acesso.

O interior revela semelhanças com o novo SUV Land Cruiser. Isso indica a presença de telas gigantes de 12,3 polegadas (painel e multimídia) e um console central mais alto, transmitindo uma sensação de maior porte.
Hilux elétrica de 195 cv e diesel híbrida
A grande novidade é a eletrificação. A Toyota confirmou versões híbridas e 100% elétricas. O foco principal dessa estreia foi na Hilux EV (totalmente elétrica). Ela tem dois motores (um em cada eixo), resultando em:
- Potência: 195 cv combinados
- Tração: 4×4
- Autonomia: mais de 300 km (bateria de 59 kWh)
- Capacidade de carga: 715 kg
Diesel MHEV (híbrida-leve)

O motor 2.8 turbodiesel de 204 cv que o Brasil ama vai continuar. A grande notícia é que ele ganhará a tecnologia híbrida-leve (MHEV). O objetivo é claro: consumir menos diesel e poluir menos, sem perder a força bruta.
Leia também: Hilux 2027 é nova ou só ‘maquiada’? Toyota responde o que mudou (ou não)
Fim da direção pesada
No pacote de modernidades, a Hilux 2026 deve finalmente receber direção com assistência elétrica, aposentando a antiga direção hidráulica. Ela também receberá mais tecnologias de assistência à condução (ADAS) e atualizações remotas (OTA).
Enquanto a Europa recebe a picape elétrica já em dezembro deste ano, a produção na Argentina (que abastece o Brasil) iniciará no ciclo seguinte.
Manter a plataforma confiável e focar no visual, na tecnologia interna e na eletrificação (elétrica e diesel MHEV) é o caminho certo para a Hilux manter sua liderança absoluta no Brasil?
Nova Hilux 2026 raiz com 204 cv
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.