Agora a competição ficou justa! Fiat Strada Turbo ou Chevrolet Montana? Veja qual levar para casa
Fiat Strada Turbo ou Chevrolet Montana? Veja este pequeno comparativo e escolha uma delas para levar para casa.
Fiat Strada Turbo ou Chevrolet Montana? Fizemos um pequeno comparativo entre as versões mais potentes das principais B – picapes vendidas no país. Para isso, levamos em consideração, a Strada Ranch CD 1.0 Turbo 200 flex e a Montana LTZ.
Fiat Strada Turbo ou Chevrolet Montana
Antes de mais nada, vamos ao comparativo:
Motor
Começando pela motorização. A Strada inaugura o motor Turbo 200 Flex, tornando-se a primeira B-picape turbo flex do mundo. De acordo com a marca, o novo propulsor gera 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e vai de 0 a 100km/h em apenas 9,5 segundos.
Já a Montana conta com o motor 1.2 Turbo Flex com até 133 cv e 21,4 kgfm. Já a aceleração é de 0 a 100 km/h: 9,9 segundos. Segundo a GM, o propulsor traz calibração exclusiva, em sintonia com a proposta multiuso da picape.
Dimensões e capacidade
A Fiat Strada conta com 1.250 kg de peso, além das seguintes dimensões: 4,48 m de comprimento, 1,732 m de largura e 1,595 m de altura. A cabine dupla apresenta capacidade de 650 litros na caçamba.
A concorrente é mais pesada, com 1.310 kg, porém ligeiramente maior, com 4,72m de comprimento, 1,80m de largura e 1,66m de altura. Além disso, sua capacidade carga é de até 637 litros.
Destaques de cada uma
A Fiat Strada ganhou o novo motor turbo, mas também um novo design. O resultado é um modelo mais robusto, principalmente com o novo para-choque e a grade frontal maior.
Há também novos faróis de neblina e rodas de alumínio de 16 polegadas com design exclusivo.
Por dentro, o destaque é o novo volante. O mesmo do Fastback e outros modelos da Stellantis. A central multimídia é a mesma com tela sensível ao toque de 9 polegadas.
Veja também: Fiat Strada 2024 agora tem motor turbo e nova versão; preços iniciam em R$ 100.990
A Montana, por sua vez, chegou com uma série de recursos para ganhar mercado no Brasil. Entre os destaques da versão LTZ estão:
- Airbags frontais, laterais e de cortina
- Alerta de frenagem de emergência
- Alerta de ponto cego
- Controle eletrônico avançado de estabilidade e tração
- Faróis dianteiros Full LED com regulagem de altura
- Freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
- Ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão Isofix e Top Tether
- Kit para transporte de PET
- Sistema OnStar com resposta automática em caso de acidente, botão de emergência e assistência na recuperação veicular, entre outros.
Preço
A Strada é a picape mais vendida do país, com 60.933 unidades emplacadas de janeiro a julho. A versão Ranch CD 1.0 Turbo 200 flex custa R$132.990,00. Já a Montana vendeu 17.011 unidades no mesmo período. A versão LTZ custa a partir de R$ 136.490.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.