Adeus, Polo! Ícone da VW deixa de ser fabricado
Entenda os motivos pelos quais o VW Polo não será mais produzido
Campeão de vendas no Brasil, o Volkswagen Polo terá sua produção interrompida. Pelo menos, na Espanha, na fábrica de Navarra. A seguir, o Garagem360 traz mais detalhes sobre o hatch compacto. Acompanhe!
Por que o VW Polo deixará de ser produzido na Espanha?
O VW Polo não será mais produzido na Espanha porque a montadora decidiu transferir a produção do hatch para uma fábrica na África do Sul.
Essa decisão foi tomada para que a fábrica do continente europeu abrisse mais espaço para a produção de dois novos veículos elétricos. Até o momento, sabe-se que um deles é o SUV de entrada da Skoda, o Epiq.
Leia também:
-
Polo, Onix e HB20: veja qual desses tem o melhor consumo de combustível (até 16,5 km/l)
-
5 hatches com porta-malas dignos de sedãs: dá pra levar MUITA coisa
-
Confira 5 motivos para comprar um Chevrolet Onix 2025 sem arrependimentos
Como foi feito o anúncio da Volkswagen?
A fabricante alemã fez um evento de despedida para anunciar o fim da produção na Europa. O lema foi: “Obrigado, Polo; olá, elétrico”.
De fato, o hatch fez história na Espanha. Para se ter uma ideia, no ano passado, ele foi o quinto veículo mais vendido do país. Esse feito fez com que o VW Polo superasse até os SUVs da fabricante alemã.
A Espanha produziu, no total, 8,4 milhões veículos. Após 40 anos de história, a última unidade foi um 1.0 TSI de 95 cv, manual. Ele foi projetado com acabamento Life e a cor da carroceria escolhida foi o azul.
Qual é o ponto negativo desta mudança?
Na verdade, o consumidor deverá sofrer o maior impacto, uma vez a mudança de fábrica, geralmente, altera o preço do modelo. Em julho de 2024, ele está avaliado em 24.665 euros.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas não só sobre a Volkswagen, mas também sobre as principais montadoras do país. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.